quinta-feira, 19 de maio de 2011

Argentina convocada para os amistosos

Tevez com a camisa da seleção. Cena cada vez mais rara.
Visando a Copa América, que será disputada em terra local, o técnico Sergio Batista convocou a Argentina para os jogos contra Nigéria (em Abuja, dia 1 de Junho) e Polônia (em Varsóvia, dia 5 de Junho). O treinador optou por não convocar alguns dos principais jogadores, como Lionel Messi e Carlos Tevez (foto). A ausência do último, inclusive, gerou muitas críticas por parte da imprensa e do ex-treinador Diego Maradona. Segundo o Pibe, "Batista só poderia estar bêbado ou drogado no momento da convocação", tamanha incredulidade pela sua ausência.
Tevez se defendeu após tomar conhecimento de que ficaria de fora, afirmando que é um vencedor, e torce para seleção nacional, mesmo que não esteja na lista. Ele lembrou também que foi peça fundamental na consolidação de Batista no comando, na vitória acachapante de 4-1 sobre a Espanha, no Monumental de Nuñez, que praticamente sacramentou a permanência do atual treinador no comando da seleção nacional. Apesar disso, o atacante ainda acredita em uma convocação para Copa América, já que Sergio Batista deixou isso em aberto. A temporada do jogador do Manchester City é espetacular, com o jogador decidindo várias partidas a favor dos Sky Blues. No jogo contra o Stoke City, em que Tevez só não fez chover, Batista afirmou que estava ocupado naquele momento, e não conseguiu assistir a partida. Mais um indício de que a relação entre o treinador e o atacante não é lá das melhores...
Para aumentar ainda mais a pressão sobre o treinador, um enquete no jornal "Olé" mostrou que 84% dos torcedores/internautas querem Carlitos na seleção. Na matéria, Tevez é chamado como o "jogador do povo".
Voltando a convocação, muitos jogadores serão testados nos amistosos, a maioria com menos de 27 anos. Vamos a lista:

GOLEIROS: Oscar Ustari (Getafe-ESP) e Adrián Gabbarini (Independiente).

DEFENSORES: Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Marcos Angeleri (Sunderland-ING), Emiliano Insúa (Galatasaray-TUR), Federico Fazio (Sevilla-ESP), Mateo Musacchio (Villarreal-ESP), Ezequiel Garay (Real Madrid-ESP) e Nicolás Otamendi (Porto-POR).

MEIO CAMPISTAS: Alejandro Cabral (Legia Varsóvia-POL), Nicolás Bertolo (Zaragoza-ESP), Alberto Costa (Valencia-ESP), Pablo Piatti (Almería-ESP), Nicolas Gaitán (Benfica-POR), Fernando Belluschi (Porto-POR), Franco Jara (Benfica-POR), Mauro Formica (Blackburn-ING) e Mario Bolatti (Internacional-BRA).

ATACANTES: Diego Perotti (Sevilla-ESP), Marco Ruben (Villarreal-ESP), Mauro Boselli (Genoa-ITA) e Jonathan Cristaldo (Metalist-UCR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário