quarta-feira, 18 de maio de 2011

Maradona está empregado novamente

Após um período de negociações, em que muita gente duvidava do real interesse em sua contratação, o Al Wasl, dos Emirados Árabes anunciou a contratação de Diego Armando Maradona, o melhor jogador da história albiceleste, e técnico argentino na Copa do Mundo passada. Maradona assinou contrato de dois anos com o clube árabe, e chega como uma bem sucedida jogada de marketing, visando a chegada de maiores patrocinadores ao time. O Pibe não treinava um time desde a eliminação argentina na Copa passada, no jogo contra a Alemanha, válido pelas quartas-de-final. Apesar de contratado, ele só assumirá o Al Wasl em Setembro, quando é aberta a janela no futebol local.
A contratação de Maradona é vista no clube como um marco na história, tamanha celebração e fé na capacidade do argentino, que segundo o presidente "Elevará o time a outro nível". Maradona já estava há algum tempo avaliando a estrutura do clube, mas negava as notícias de que teria sido convidado a assumir o time.
Durante o tempo em que esteve parado, Maradona foi sondado em clubes ingleses (Fulham e Blackburn) e italianos (Napoli e Genoa). Ele já havia deixado entender que gostaria de comandar o Napoli um dia, pois é considerado um Deus por lá. Os boatos foram por terra com esse anúncio até certo ponto precipitado do Pibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário