sexta-feira, 27 de maio de 2011

Argentina vence o amistoso contra o Paraguai

   No amistoso realizado nesta quarta-feira, a Argentina venceu o Paraguai pelo placar de 4-2. O jogo serviu para o técnico Sergio Batista testar jogadores que atuam no país em preparação para a Copa América, que será realizada em pouco mais de um mês. Além disso, ela foi disputada para inaugurar o estádio Centenário, na cidade argentina de Resistencia. O público total foi de 25.000 pessoas.
   O goleiro Juan Pablo Carrizo, que vem falhando seguidamente na meta do River Plate disputou os 90 minutos, e não teve culpa nos gols adversários, oriundos de bola parada.
  A Argentina começou o jogo pressionando, contando com o constante apoio dos laterais Fabián Monzón e Iván Pillud, este último com extrema liberdade de apoio, exatamente como no seu time, o Racing. O jogador Gabriel Hauche, também do Racing, abriu o placar a favor da seleção albiceleste, justificando as propostas que vem do futebol europeu pelo seu futebol. Mas o gol se deve muito a bela jogada de Monzón, ultrapassando dois jogadores paraguaios, e cruzando na cabeça do baixinho Hauche. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Pablo Zeballos deixou tudo igual, se aproveitando de uma leve desvio em Pillud, que enganou Carrizo. Aí o futebol da Argentina começou a aparecer, com imensa participação dos meio campistas mais de defesa, como Cristian Chávez e Enzo Pérez.
   Outro jogador que tem seu futuro já acertado com o futebol europeu, o zagueiro Federico Fernández, que sairá do Estudiantes e se juntará ao Napoli-ITA ao final do Clausura, deixou a sua marca, após um bonito cabeceio, não dando chances ao goleiro paraguaio. Aos 36 minutos, ele marcou o gol do 2-1.
   Aos 44 minutos do primeiro tempo, o gol do desafogo. O lateral direito Ivan Pillud, do Racing, fez uma jogada brilhante pelo lado direito, deixando para trás dois marcadores, e cruzou rasteiro para Gabriel Hauche, que marcou seu segundo gol no jogo, aumentando assim seu prestígio junto ao treinador Sergio Batista. A vantagem estava consumada, restava administrá-la na segunda etapa.
   O segundo tempo começou com o técnico argentino mantendo a base, a fim de aprimorar o entrosamento.  Como o placar de 3-1 se manteve por um bom tempo, Batista teve tranqulidade para fazer as devidas mexidas. O jogo ganhou dramaticidade aos 20 minutos, quando Elvis Marecos deslocou Carrizo com um cabeceio para baixo, empurrando a bola para o fundo da rede. O placar foi consumado aos 28 minutos, quando Enzo Perez se aproveitou de uma confusão na grande área, e após a bola ter passado pelo goleiro, marcou o quarto gol argentino no jogo. Confira abaixo os gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário