sábado, 28 de maio de 2011

Vélez joga bem, mas perde para o tradicional Peñarol no Uruguai

A partida e, consequentemente, o resultado foram muito diferentes do jogo diante do Libertad em casa. Naquele jogo o Vélez, mesmo jogando mal, ganhou de 3 a 0 dos Repolleros. Neste jogo o Vélez jogou bem, mas a bola não entrou. Muitas vezes por méritos da defesa Aurinegra e outras vezes por deméritos e falta de criatividade do meio do Vélez.

No primeiro tempo, o Peñarol começou melhor. Depois de um tempo o Vélez entrou na partida. Mas Libertadores é Libertadores, já diria Ronaldinho Gaúcho. E em uma Libertadores qualquer descuido é fatal. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Dário Rodríguez (foto acima) se antecipou e tocou de cabeça no canto. Era uma das poucas chegadas do Peñarol, que mostrou ser realmente um time "copeiro". Garra até acabar o jogo, com poucos jogadores técnicos e, com grande aproveitamento de jogadas, mesmo criando poucas.

No segundo tempo, praticamente só deu Vélez. Mas o time sentiu a falta do enganche Morález, que sentiu uma lesão, e não criava nada além de bolas altas para o Santiago Silva. Algumas deram certo, mas poucas. El Tanque brigou dentro da área, mas não teve uma bola limpa para marcar. O Peñarol jogava na base de "chutão" e correria dos atacantes mais velozes. Entre eles Martinuccio, pretendido pelo Palmeiras.

No jogo de volta, quinta-feira no José Amalfitani, o Vélez terá de vencer por 2 ou mais gols de diferença. Caso a partida termine 1 a 0 para o Vélez, o jogo irá para os pênaltis. Morález deve voltar de lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário