quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vélez vence o Libertad novamente e está nas semifinais da Libertadores 2011

Mesmo vencendo o jogo na Argentina por 1 a 0 com show de Martínez, o Vélez venceu o Libertad novamente. Agora fora de casa e com show de Morález. A equipe de Liniers está nas semifinais e poderá enfrentar Universidad Católica ou Peñarol nessa fase.

No começo só deu Libertad que começou o jogo com 3 atacantes. O Vélez apenas com 1, chamando o adversário para poder explorar os espaços deixados pelo time Paraguaio em contragolpes. Até que, aos 44 minutos do primeiro tempo, Samúdio fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o Rojas que marcou pegando de primeira. A torcida acordou, mas, 30 segundos tempo, volto a se calar. Morález recebeu lançamento de Ricky Álvarez e bateu na saída do goleiro.

No segundo tempo, sabendo que deveria fazer 5 a 1, o Libertad foi com tudo para cima do Vélez apostando em um gol do começo do segundo tempo. E esse gol ocorreu. Maciel recebeu na esquerda e chutou cruzado. E quando parecia que os "Repolleros" iriam engrenar, o Vélez começou a tocar a bola e deixar o Libetad na roda. Até que o jogo praticamente acabou aos 22 minutos. Morález tabelou genialmente com Emiliano Papa e marcou.

A partir daí o Libertad largou de mão e o Vélez começou a poupar seu time. Entres as mudanças esteve a saída do Tanque Silva para a entrada do Guille Franco. E foi ele, voltando de mais ou menos 4 meses, de lesão que sofreu o pênalti e ele mesmo o converteu. 2 minutos depois o Vélez selou a classificação com mais um golaço. E desta vez foi do Augusto Fernández que, após bela jogada do Mago Ramírez, driblou o goleiro e marcou.

O Vélez irá enfrentar ou Peñarol ou Universidad Católica. Caso os uruguaios avancem para as semifinais, a o Fortín irá definir a classificação para a final em casa. Caso dê Universidad Católica a decisão será no Chile (via @BlogArgentino ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário