sábado, 30 de abril de 2011

River vence o Racing em Avellaneda e continua brigando pelo título

Com a superação de seus jogadores que atuaram durante todo o segundo tempo com um a menos e sem seu treinador, o River Plate venceu o Racing fora de casa por 1 a 0 e continua na briga pelo título do Clausura 2011.

O primeiro tempo foi marcado pela vantagem dos ataques sobre as defesas. O Racing criava jogadas nas costas dos zagueiros Román e Maidana, que jogam pelos lados do campo, já o River explorava os espaços deixados pela defesa do Racing que avançava bastante para o ataque. O jogo esfriou e Lamela decidiu-o. Em jogada individual, a revelação dos Milionários passou por 5 jogadores até ser parado por Cahais. Pavone marcou de pênalti. O primeiro tempo acabou com a expulsão do Díaz, o que deixou o segundo tempo com mais expectativas.

Mas nada se concretizou. O Racing passou o segundo tempo inteiro pressionando e não conseguindo furar a defesa do River Plate, quando o Racing furava, parava em Carrizo (melhor jogador da partida). O jogo passava e ficava mais claro que essa é uma daquelas vitórias de futuro campeão. Com um a menos, competência e com uma dose de sorte.

O River Plate permanece na 2ª colocação com 22 pontos, somente atrás do Vélez (24 pontos). Já essa derrota complicou o sonho do Racing com o título que não ocorre desde 2001. A Academia fica em 11ª lugar com 16 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário