quarta-feira, 13 de abril de 2011

No Grupo 8, times argentinos ficam pelo caminho

Precisando de uma vitória simples sobre a LDU em Quito, o time do Godoy Cruz não conseguiu o resultado esperado, e saiu do Equador com uma derrota amarga, que custou a sua eliminação na primeira fase.
Apesar de segurar o 0-0 durante um primeiro tempo morno, o Tomba sofreu o primeiro gol da LDU logo aos três minutos do segundo tempo, através do ex-santista Bolaños, que recebeu passe de Barcos e apenas empurrou para o gol de Torrico. O próprio Hernan Barcos marcou o segundo após uma jogada maravilhosa pela ponta esquerda do campo. Chances de gol o Godoy Cruz não teve durante quase todo o jogo, o clube apenas assustava em chutes de fora da área.
No outro jogo da chave, o Independiente precisava golear impiedosamente o já classificado Peñarol dentro de sua casa. O Rojo até venceu, com gol de Facundo Parra no primeiro tempo, mas não evitou a precoce eliminação. O time uruguaio não fez uma boa partida, especialmente na marcação, e acabou derrotado. O Independiente perdeu três boas chances, duas com o próprio Parra e outra com Battión.
A partida ganhou em emoção no final do jogo, quando o goleiro Assmann do Independiente e o uruguaio Olivera se desentenderam e acabaram expulsos. Como o clube argentino já havia feito as três alterações, o artilheiro da noite Facundo Parra acabou no gol. Ele não foi exigido, mas o time uruguaio acertou uma bola no travessão com Estoyanoff.

A classificação final do grupo ficou: 1- LDU-EQU 10; 2- Peñarol-URU 9; Independiente-ARG 8; Godoy Cruz-ARG 7. (em negrito os classificados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário