quinta-feira, 21 de abril de 2011

Argentinos Jrs é eliminado em casa pelo Fluminense

Mais um time argentino foi eliminado nessa Libertadores. Após os fracassos de Godoy Cruz e Independiente no Grupo 8, na noite de ontem o Argentinos Jrs entrou para esse "seleto" grupo. O time precisava apenas vencer o Fluminense dentro de sua casa, mas perdeu, e feio. A derrota de 4-2 só não foi pior do que os incidentes após o jogo, onde houve tumulto e agressões de jogadores argentinos contra o adversário.
O Fluminense abriu o placar aos 17 minutos, com o lateral esquerdo Júlio César, que aproveitou a boa jogada de Marquinho e deslocou o goleiro Gastón Navarro. Oito minutos depois o árbitro marcou pênalti de Gum sobre Salcedo. O paraguaio cobrou e empatou a partida.
Mas ainda no primeiro tempo, Fred cobrou uma falta de longe e o goleiro Navarro aceitou. Um frangaço, que mantia as esperanças do Fluminense para a segunda etapa. Nem a bela bicicleta de Niell foi suficiente para o time argentino empatar o jogo.
No segundo tempo, a coisa de desenhava melhor para os mandantes. Oberman, que havia entrado no intervalo bateu, a bola desviou no volante Valencia e enganou o goleiro Ricardo Berna. Era o 2-2. O Fluminense sentiu o gol, e o time argentino cresceu na parada, com o próprio Oberman bem na partida, sendo um dos melhores no segundo tempo. Mas...
22 minutos. Marquinho cobra o escanteio, Valencia sobe livre e Navarro defende para frente, nos pés de Rafael Moura. O He-Man, livre, apenas empurra para o fundo das redes. O time brasileiro precisava de mais um gol para se classificar, enquanto o Argentinos Jrs precisava virar o jogo, em virtude do empate entre América-MEX e Nacional-URU por 0-0, que se manteve até o final.
Aos 41 minutos, Edinho foi derrubado por Navarro na grande área, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Fred bateu forte, alto, sem chances para Navarro. O Fluminense conseguia uma vitória heroica, enquanto o Argentinos Jrs era eliminado em casa, frente a seu fanático torcedor. No final do jogo, o lateral esquerdo Escudero partiu para a briga com os jogadores tricolores, fato que de nada adiantou. Fluminense segue em frente, enquanto o Argentinos Jrs tem apenas o Clausura em disputa agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário