segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Almeyda e River respiram aliviados


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Um segundo tempo arrasador contribuiu para que o River Plate goleasse o Arsenal de Sarandí por 4 a 0 e se afastasse da zona de rebaixmento. O triunfo foi excelente, sobretudo, para o técnico Matías Almeyda que estava ameaçado de demissão e, com a vitória, respira aliviado já que garante o emprego ao menos para as próximas rodadas.

A primeira metade do jogo revelou um River bastante nervoso, que, jogando fora de casa, encontrava dificuldades em se impor, conseguindo criar boas oportunidades apenas com Ponzio e Mora. Enquanto os visitantes mostravam-se apáticos, os donos da casa se revelavam plenamente imprecisos ao não conseguirem aproveitar-se das oportunidades que tiveram, contudo, os Milionários contaram com o oportunismo de Ponzio para abrirem o placar ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o River se soltou mais em campo e isso foi fundamental para que se aumentasse a vantagem. Com um tento de Luna, a equipe ampliou o marcador e passou a ter ainda mais espaços para liquidar a partida. A expulsão de Carbonero apenas facilitou as coisas e abriu caminho para que Funes Mori, que entrou no decorrer da partida, aparecesse para marcar dois gols e sacramentar a goleada.

10° colocado, o River Plate recebe o Godoy Cruz na próxima rodada, enquanto o Arsenal, que está na 14ª posição, visitará o San Lorenzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário