terça-feira, 9 de outubro de 2012

26 segundos

É seu, é meu, é nosso... (Foto: Olé)


Esse foi o tempo necessário para o Newell`s abrir o placar em Rosário. Esses 30 segundos desligados do time do Vélez custaram o jogo. Após o gol, bom jogo com ataque das duas equipes. Scocco foi o nome do jogo e caiu, principalmente, pela direita (nas costas do ousado Papa).

A bola começa com o Vélez. E, com 5 segundos já é rifada. O Newell´s trocou bons passes, mas Villalba tentou lançamento para Scocco. Papa antecipou, mas vacilou. Scocco roubou, virou e cruzou para Maxi Rodríguez completar. Eram 26 segundos. Muitos torcedores do Newell`s estavam ainda fora do estádio repleto. Era o gol da confirmação. O Newell`s é seguro e estável, lembrando o Boca campeão do Apertura 2011. Porém, arrisco em dizer, que é uma equipe melhor. Não pela sua qualidade técnica, mas sim pela sua maior imprevisibilidade. Um 4-3-3 com movimentação constante entre os 3 atacantes. Maxi Rodríguez, Scocco e Tonso trocam de posições e confundem a defesa. E um defesa muito equilibrada. Em 10 rodadas, 8 jogos sem tomar gol. Fora isso, 3 gols em uma partida atípica diante o River e um gol sofrido contra o Colón. Pressiona a saída de bola e não se encolhe atrás, pois tem jogadores experientes nos dois setores. Maxi Rodríguez, Lucas Bernardi e Heinze ajudam Martín Tonso, Villalba, Vangioni e Vergini. No banco? Perrata (35), Víctor López (33) e Diego Mateo (34). Enfim, Gerardo Martino, Bielsista como toda torcida leprosa, achou uma equipe. E ela chegou para ficar. Aquele Boca perdeu o poder devido a egos internos. Aqui, vemos um grupo unido.

O Vélez também chegou, mas faltou intensidade. Não parecia jogo determinante - confronto direto, inclusive - na briga pelo título. Uma bola na trave de Facundo Ferreyra e uma falta de Pocho Insúa defendida por Guzmán para escanteio. O time teve boas combinações pela direita com a dupla Cubero/Peruzzi. O último jogando no meio, já que Cubero não tem o mesmo poderio ofensivo. Cerro e Cabral não foram bem como volantes. Não combateram, nem tiveram qualidade na saída. Pocho Insúa ficou sobrecarregado e o Vélez retornou a InsúadependênciaChucky Ferreyra teve que voltar e caiu pelo flanco esquerdo, formando um 4-2-3-1 em momentos. Mas ele não tem a qualidade de JM Martínez fora da área. Gareca deverá analisar novamente seu esquema. Voltando ao jogo, o Newell`s teve duas grandes chances com Scocco. As duas pararam em Montoya que, a cada jogo, justifica a vaga de Sebastián Sosa no banco.

Na próxima rodada, o Newell`s enfrentará o Racing em Avellaneda no duelo de líderes. Já o Vélez precisará vencer o Tigre, em casa, para se manter na briga pelo título.


Nenhum comentário:

Postar um comentário