segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os convocados para as Eliminatórias ante Paraguai e Peru



Na quinta-feira da semana retrasada (23), o técnico argentino Alejandro Sabella convocou os 23 jogadores que defenderão a Albiceleste nos confrontos diante de Paraguai, irá acontecer no dia 7 de setembro, e contra o Peru, no dia 11. A lista de convocados é a seguinte:

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria-Itália), Mariano Andújar (Catania-Itália) e Oscar Ustari (Boca Juniors-Argentina).
Laterais: Pablo Zabaleta (Manchester City-Inglaterra), Hugo Campagnaro (Napoli-Itália), Marcos Rojo (Sporting-Portugal) e Clemente Rodríguez (Boca Juniors-Argentina).

ZagueirosFederico Fernández (Napoli-Itália), Ezequiel Garay (Benfica-Portugal), Fabricio Coloccini (Newcastle United-Inglaterra). 
Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona-Espanha), Fernando Gago (Valencia-Espanha), Pablo Guiñazú (Internacional-Brasil), Rodrigo Braña (Estudiantes-Argentina), Lucas Biglia (Anderlecht-Bélgica), José Sosa (Metalist Kharkiv-Ucrânia), Enzo Pérez (Benfica, Portugal), Maxi Rodríguez (Newell`s Old Boys-Argentina) e Angel di María (Real Madrid-Espanha).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-Espanha), Sergio Agüero (Manchester City-Inglaterra), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-Espanha), Ezequiel Lavezzi (PSG-França), Rodrigo Palacio (Internazionale-Itália) e Hernán Barcos (Palmeiras-Brasil).

A falta de um goleiro de confiança ainda é o que mais preocupa os torcedores da Albiceleste.Romero, ao que tudo indica, é o atual titular de Sabella, mas vive falhando na Samp. A lateral direita está com vaga encaminhada. Zabaleta vem evoluindo no Manchester City e Campagnaro, zagueiro da direita dos 3 do Napoli, é um bom reserva. Na lateral esquerda temos o 2º problema mais grave. Marcos Rojo e Clemente Rodríguez não convencem e apresentam falhas da marcação e deficiência no apoio. A defesa vem evoluindo com Fede Fernández e Garay. 

A parte ofensiva do selecionado, meio e ataque, é considerada uma das melhores do mundo. 5 volantes foram convocados. Diante o Paraguai, Mascherano, suspenso pelo número de cartões amarelos, não poderá atuar. Braña deverá substituí-lo e fazer dupla com Gago. Sabella costuma jogar com um linha de 3 meias que se aproximam de um centroavante (Higuaín). Sosa, pela direita/recompondo o meio, o craque Messi, jogando centralizado, e Dí María, flanco esquerdo, devem completar a equipe. Aguero, também suspenso e se recuperando de lesão, não está apto para o primeiro jogo. Com a suspensão de Kun e a falta de um centroavante reserva, Sabella chamou Palacio, não tão surpresa quanto Barcos por sua ótima última temporada no Genoa, e El Pirata, esse mais para o período de treinamento e testes pela excelente fase que vive. A surpresa ficou na ausência de Tévez que começou muito bem a temporada no Manchester City. formaçãopoderia ser o problema, porém  Carlitos volta para fazer a linha de 3 no meio lá em Manchester

Provável time ante o Paraguai. Diante o Peru,
Mascherano no lugar de Braña.

Nenhum comentário:

Postar um comentário