domingo, 9 de setembro de 2012

River abre dois gols de vantagem, mas cede o empate ao Newell’s



River Plate e Newell’s Old Boys se enfrentaram no Monumental de Núñez. Com boa atuação do tridente ofensivo, a equipe Millonaria passou à frente e chegou a liderar o placar, por dois gols de diferença. Entretanto, os já esperados problemas defensivos da equipe de Matías Almeyda se fizeram presentes e La Lepra alcançou o empate, com dois gols de Scocco.

A partida começou bastante movimentada. As duas equipes procuravam jogadas laterais, explorando as triangulações entre lateral, meia e ponta. O River tinha maior volume de jogo desde o primeiro minuto, o que não impediu que Los Leprosos marcassem primeiro. Após boa jogada pela esquerda, Barovero dá rebote e Pablo Pérez aparece de frente para o gol; sem cerimônia, o camisa oito aproveita a chance e marca, aos 11 minutos de partida.

O gol sofrido não abalou o moral Millonario.  As chegadas pelo lado esquerdo, com Rojas e Trezeguet, levavam perigo. E foi assim que saiu o primeiro gol. Após bom cruzamento de Rojas, Funes Mori desvia de cabeça e Trezeguet marca o primeiro tento do River. Quatro minutos depois, Mora recebe na direita, fecha para o centro e finaliza de perna esquerda; o goleiro Guzmán, mal posicionado, não consegue chegar na bola. Era o segundo gol do River. Mesmo com o placar favorável, a equipe mandante manteve o ímpeto ofensivo. O trio ofensivo teve boas oportunidades de ampliar, porém o placar permaneceu inalterado até o final do primeiro tempo.

Com grandes problemas defensivos no primeiro tempo, Gerardo Martino trocou Casca por Cristian Díaz. E o panorama do segundo tempo foi outro. O River tentava impor o ritmo da partida, mas sucumbia diante da boa marcação Leprosa. No entanto, mesmo com melhor posicionamento defensivo e com volume de jogo maior, o Newell’s não era criativo e pouco finalizava. Em uma das poucas chegadas perigosas dos Millonarios no segundo tempo, Rogelio Funes Mori, em jogada iniciada por ele mesmo, ampliou o placar.

Perdendo por dois gols de diferença, o Newell’s avançou suas peças. Em poucos minutos Scocco já descontava, de pênalti. Foi então que apareceu Tonso, pela esquerda, o atacante centrou a bola para Sperdutti e este escorou para que Scocco marcasse o gol de empate. Desesperado, o time Millonario procurava atacar, mas desperdiçava as poucas chances criadas. Na melhor delas, Rogelio Funes Mori e Trezeguet tabelaram, mas El Pumita perdeu a grande oportunidade de voltar à frente do placar.

Com o empate, o Newell’s perdeu a chance de tomar a liderança do Boca Juniors e continua na segunda colocação. Já no lado alvirrubro, o time volta a despertar desconfiança  e as contestações ao trabalho de Almeyda  ganham ainda mais força. O River volta a campo domingo, 16, quando enfrenta o Vélez, no José Amalfitani. Antes disso, no sábado, o Newells recebe o San Lorenzo no estádio Colosso del Parque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário