terça-feira, 11 de setembro de 2012

Argentina leva sufoco e fica no empate com o Peru



Com uma atuação preocupante, a Argentina empatou com o Peru, no Estádio Nacional de Lima. A falta de inspiração de Messi e as falhas do lateral-esquerdo Rojo foram determinantes para a má atuação da Albiceleste, que ainda teve um pênalti contrário defendido por Romero.
Os peruanos começaram a partida com um ritmo forte, marcando alto e pressionando o adversário. Acuada, a Argentina não conseguia impor seu jogo. A defesa abusava da ligação direta e o meio dava muito espaço para a equipe local trabalhar a bola. A grande chance dos mandantes aconteceu aos três minutos de partida. Di María se atrapalhou ao tentar afastar a bola e acabou chutando Farfán. A chance de assumir a dianteira do placar estava nos pés de Pizarro, porém Romero estava inspirado e executou uma grande defesa.

O pênalti perdido não diminuiu o ímpeto ofensivo da equipe da casa. As melhores jogadas aconteciam pelo lado esquerdo da defesa Argentina, com Farfán jogando às costas de Rojo. A superioridade peruana era tamanha que nem Messi achava espaço para desfilar seu futebol. Os comandados de Markarian tinham volume de jogo, mas criavam pouco. Uma das poucas chances efetivas de gol aconteceu após jogada ensaiada de falta. Cruzado, livre, recebeu na direita e cruzou para o oportunista Pizarro marcar. A partir do gol, a insistência pelo lado esquerdo foi ainda maior e as chances apareciam. A Argentina ainda apresentava dificuldades, mas conseguiu achar um gol antes do término da partida. Após lançamento para o campo de ataque, Lavezzi entra às costas do lateral e cruza para Higuaín marcar.

Regidos por Pocho Lavezzi, os argentinos acordaram na segunda etapa. O atacante do PSG foi destaque no segundo tempo, com boas jogadas pelo lado direito. Se Sabella fez seus atacantes entrarem na partida, o treinador não conseguiu o mesmo com Rojo. O lateral-esquerdo continuava desligado e era facilmente batido por Farfán, destaque peruano na partida. A solução utilizada por Pachorra foi a entrada de Guiñazu na vaga de Gago, que deixou o campo após uma dividida no ar com um adversário.

A entrada de El Cholo melhorou, de fato, a marcação pelo lado esquerdo, mas a defesa albiceleste estava longe de passar confiança. As falhas ainda eram constantes e Pizarro ainda teve boas chances de marcar. Aos poucos, o Peru diminuía o ritmo e recuava no seu campo. Os argentinos, entretanto, não aproveitaram o mal momento adversário e não criavam chances de marcar.

O empate deixou a Argentina na liderança isolada das Eliminatórias, com 14 pontos. No entanto, a pressão sofrida para a equipe peruana gerou desconfiança em uma equipe que vinha se firmando e tendo atuações consistentes. A chance de apagar essa imagem ruim será na quarta-feira, 19, no chamado Superclássico das Américas, onde os locais de Brasil e Argentina se enfrentarão. A próxima partida das Eliminatórias ocorrerá em 12 de outubro, contra o Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário