terça-feira, 18 de setembro de 2012

O combativo Newell's de Martino e o combalido San Lorenzo de Caruso


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


A sombra do rebaixamento começou a rondar o Newell's Old Boys que tem pleno conhecimento de que qualquer deslize tende a trazer chances grandes do time ir disputar a B Nacional, contudo, após desempeno apático nas últimas temporadas, o ano de 2012 trouxe mudanças a equipe e, hoje, apesar dos jogadores admitirem que o maior objetivo da temporada é livrar-se do descenso, pode-se dizer que o Newell's é um dos poucos times capazes de fazer frente ao Boca Juniors, muito em função do seu eficiente jeito de jogar que contribui extremamente para que seja a única equipe invicta até aqui.

No último domingo (16), os Leprosos receberam o San Lorenzo e deram uma prova clara do seu estilo de jogo pouco vistoso só que extremamente eficaz. No fim, uma sofrida vitória por 1 a 0 com um gol de pênalti nos minutos finais marcado por Nacho Scocco, artilheiro do campeonato.

O jogo inteiro, praticamente, teve o mesmo panorama. O Newell's insistia, buscava jogo, tentava pressionar, todavia, parava diante de uma atuação muito boa da defesa do San Lorenzo e, sobretudo, do goleiro Migliore. Enquanto a defesa ia bem e se segurava como podia, o ataque do Ciclón se revelava, mais uma vez, completamente indolente, totalmente sem ousadia, tanto que as únicas boas investidas ofensivas foram os avanços de Stracqualursi, que não deram em nada, e uma cabeçada de Masuero que acertou a trave, levando mais uma vez a torcida a reclamar da apatia do time comandado por Caruso Lombardi, que vem atuando com vários desfalques por motivo de lesão.

Embora o jogo não tenha sido de grande qualidade, foi possível tirar algumas boas conclusões quanto ao futuro de ambas as equipes para o decorrer do campeonato.

O Newell's vem jogando de maneira cada vez mais acertada. Com uma defesa duríssima, um meio-campo sólido e combativo e um ataque com Scocco vivendo uma fase mais do que brilhante (5 gols no campeonato), o time de Gerardo Martino tem tudo pra ir longe no campeonato, ainda mais porque vem conseguindo manter uma sequência excelente, sendo um time muito difícil de se bater, por isso, é mais do que provável que o fantasma do rebaixamento seja chutado para longe.

Enquanto isso, o San Lorenzo se vê cada vez pior. Com o departamento médico abarrotado, a coisa fica ainda mais difícil. A equipe reconhece que precisa jogar com mais gana, vontade de vencer, é algo essencial para que o desespero na luta contra o rebaixamento não aumente, só que ninguém busca isso. Mais uma vez, o Ciclón mostrou-se jogando totalmente preso, não procurando o jogo, carecendo de vontade e isso não deve acontecer de forma alguma. Isso apenas contribui para que o ambiente interno venha a se conturbar ainda mais e o pesadelo do rebaixamento pode virar realidade.

Na próxima rodada, ambas as equipes tem extrema necessidade de vencer. O Newell's visitará o Colón, que está na briga para entrar no topo da tabela, enquanto isso o San Lorenzo recebe o Vélez, 3° colocando, precisando de uma vitória para pegar confiança e, quem sabe, embalar no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário