sábado, 30 de abril de 2011
River vence o Racing em Avellaneda e continua brigando pelo título
quarta-feira, 27 de abril de 2011
O Vélez das variações táticas
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Palermo finalmente marca e Boca Juniors vence o Huracán
952 minutos depois do histórico gol 300, Martín Palermo marcou ontem diante do Huracán. Sua seca acabou em uma partida em que a defesa do Globo colaborou e muito para o resultado final. O Huracán passou o jogo todo sem atacar e defender, partida péssima. O Boca venceu mais por fragilidade do adversário do que por seus méritos.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Argentinos Jrs é eliminado em casa pelo Fluminense
O Fluminense abriu o placar aos 17 minutos, com o lateral esquerdo Júlio César, que aproveitou a boa jogada de Marquinho e deslocou o goleiro Gastón Navarro. Oito minutos depois o árbitro marcou pênalti de Gum sobre Salcedo. O paraguaio cobrou e empatou a partida.
Mas ainda no primeiro tempo, Fred cobrou uma falta de longe e o goleiro Navarro aceitou. Um frangaço, que mantia as esperanças do Fluminense para a segunda etapa. Nem a bela bicicleta de Niell foi suficiente para o time argentino empatar o jogo.
No segundo tempo, a coisa de desenhava melhor para os mandantes. Oberman, que havia entrado no intervalo bateu, a bola desviou no volante Valencia e enganou o goleiro Ricardo Berna. Era o 2-2. O Fluminense sentiu o gol, e o time argentino cresceu na parada, com o próprio Oberman bem na partida, sendo um dos melhores no segundo tempo. Mas...
22 minutos. Marquinho cobra o escanteio, Valencia sobe livre e Navarro defende para frente, nos pés de Rafael Moura. O He-Man, livre, apenas empurra para o fundo das redes. O time brasileiro precisava de mais um gol para se classificar, enquanto o Argentinos Jrs precisava virar o jogo, em virtude do empate entre América-MEX e Nacional-URU por 0-0, que se manteve até o final.
Aos 41 minutos, Edinho foi derrubado por Navarro na grande área, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Fred bateu forte, alto, sem chances para Navarro. O Fluminense conseguia uma vitória heroica, enquanto o Argentinos Jrs era eliminado em casa, frente a seu fanático torcedor. No final do jogo, o lateral esquerdo Escudero partiu para a briga com os jogadores tricolores, fato que de nada adiantou. Fluminense segue em frente, enquanto o Argentinos Jrs tem apenas o Clausura em disputa agora.
Argentina apenas empata com a seleção equatoriana
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Para acabar com a "zica"...
O sábado foi anormal em Avellaneda. O Racing não ganhava um clássico desde 2005 e o primeiro gol da Academia foi marcado na "goleira dos 7 gatos". Deixa que eu explico melhor. Reza a lenda que torcedores do Rojo, na década de 80, enterraram 7 gatos atrás dessa famoso baliza e, a partir daí, ela só trás azar para o clube azul de Avellaneda.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
No Grupo 8, times argentinos ficam pelo caminho
Apesar de segurar o 0-0 durante um primeiro tempo morno, o Tomba sofreu o primeiro gol da LDU logo aos três minutos do segundo tempo, através do ex-santista Bolaños, que recebeu passe de Barcos e apenas empurrou para o gol de Torrico. O próprio Hernan Barcos marcou o segundo após uma jogada maravilhosa pela ponta esquerda do campo. Chances de gol o Godoy Cruz não teve durante quase todo o jogo, o clube apenas assustava em chutes de fora da área.
No outro jogo da chave, o Independiente precisava golear impiedosamente o já classificado Peñarol dentro de sua casa. O Rojo até venceu, com gol de Facundo Parra no primeiro tempo, mas não evitou a precoce eliminação. O time uruguaio não fez uma boa partida, especialmente na marcação, e acabou derrotado. O Independiente perdeu três boas chances, duas com o próprio Parra e outra com Battión.
A partida ganhou em emoção no final do jogo, quando o goleiro Assmann do Independiente e o uruguaio Olivera se desentenderam e acabaram expulsos. Como o clube argentino já havia feito as três alterações, o artilheiro da noite Facundo Parra acabou no gol. Ele não foi exigido, mas o time uruguaio acertou uma bola no travessão com Estoyanoff.
A classificação final do grupo ficou: 1- LDU-EQU 10; 2- Peñarol-URU 9; Independiente-ARG 8; Godoy Cruz-ARG 7. (em negrito os classificados).
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Boca perde para o Lanús e volta a jogar mal
Quando o Boca começa a engrenar chega um Lanús da vida a atrapalha a vida dos xeneizes. Isso é o que está ocorrendo ultimamente com o time de Palermo que, por sua vez, atingiu a marca de 813 minutos sem fazer um gol. A "zica" do Titán passou para todo o time que teve uma atuação horrorosa.
domingo, 10 de abril de 2011
River Plate assume a ponta do Clausura
O jogo começou com o River Plate indo para cima, principalmente com o próprio Buonanotte, sempre insinuante pelo lado direito de campo. Apesar disso, o time sentia mais uma vez um certo isolamento de Pavone no ataque, que por vezes saía da área, e cruzava bolas para os baixinhos Lamela e Buonanotte. Nem os avanços de Paulo Ferrari e Juan Manuel Diaz pareciam corrigir esse problema. Coube ao veterano Matías Almeyda começar a jogada do gol: ele roubou a bola no meio campo, passou por dois jogadores e deu um passe para Pavone, que deu um belo giro e tocou no canto do goleiro Bologna. Isso já no segundo tempo. O Banfield seguia muito lento no jogo, sem conseguir criar jogadas de perigo. As melhores jogadas saíam dos pés de Jonathan Gómez, mas mesmo assim, muito pouco perigoso. A partida terminou 1-0, e o River Plate enfim assume a liderança do campeonato. Resta saber se o time manterá a campanha até o final...
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Argentinos Juniors perde de virada, porém só depende de si
O Bicho esteve 24 minutos classificado, esse foi o tempo de alegria dos torcedores do Argentinos Juniors na partida de ontem, diante do América do México. 10 minutos de apagão e a virada dos águias. Do céu ao inferno foi o que se viu no Segundo Tempo de ontem.
terça-feira, 5 de abril de 2011
"Seleção Argentina" treina em Ezeiza
Goleiros
Agustin Marchesin (Lanús)
Javier Garcia (Boca Juniors)
Juan Pablo Carrizo (River Plate)
Laterais
Ivan Pillud (Racing)
Fabián Rinaudo (Gimnasia La Plata)
Luciano Monzón (Boca Juniors)
Zagueiros
Lisandro López (Arsenal)
Ismael Quilez (Colón)
Jonathan Maidana (River Plate)
Volante
Claudio Yacob (Racing)
Meias
Enzo Pérez (Estudiantes de La Plata)
Luciano Aued (Gimnasia La Plata)
Diego Valeri (Lanús)
Mauricio Sperdutti (Newell’s)
Atacantes
Gabriel Hauche (Racing)
Pablo Mouche (Boca Juniors)
A surpresa ficou com a convocação do goleiro Pablo Carrizo que havia completado dois anos sem uma convocação. Seu último jogo foi em 1º de Abril de 2009. E, no dia em que a mentira impera, Carrizo sofreu 6 gols para a fraca seleção boliviana e a partir daí foi substituído por Andújar.
sábado, 2 de abril de 2011
Mensagem de boas vindas
Nosso sincero muito obrigado!!!
Equipe AlbicelesteBR