sábado, 4 de junho de 2011

Vélez vence de virada, mas está eliminado da Libertadores

Santiago Silva após ter escorregado e perdido o pênalti
O resultado de 2 a 1, em casa e de virada, não foi o bastante para levar o Vélez a final da Libertadores diante do Santos. Realmente, o jogo foi técnica X tática e raça. Não que o Vélez não teve raça, muito pelo contrário. O Fortín saiu atrás do placar, virou e só não fez 3 a 1 e, consequentemente, se classificou por causa de um "escorregão".

No primeiro tempo, o Peñarol começou melhor. Martinuccio, após grande jogada, ficou de frente com Barovero que se saiu melhor. Negro, como é conhecido Martinuccio, fez novamente uma bela jogada e deixou Mier na cara do gol. Mier bateu na saída de Barovero e marcou. O Vélez foi para o "tudo ou nada" já que devia fazer 3 gols. Martínez marcou, mas a arbitragem marcou impedimento, incorretamente. Aos 45 minutos a esperança do torcedor do Vélez se reacendeu. Morález colocou a bola desviou, Sosa rebateu e Tobio marcou. O Vélez foi para o Intervalo entusiasmado, o Peñarol nervoso.

O segundo tempo começou com o Vélez pressionando, mas quem teve a principal oportunidade foi o Peñarol aos 22 minutos. Martinuccio, sempre ele, fez uma baita jogada e deixou Olivera livre. O atacante isolou e, no contra-ataque, após escorada de Martínez o futuro vilão Santiago Silva chutou cruzado e marcou. No minuto seguinte o zagueiro Ortiz foi expulso, após receber seu segundo amarelo na partida. O Vélez não se abalou e continuou atacando e, aos 32 minutos, Santiago Silva teve a bola no jogo em seus pés, literalmente. Martínez lutou pela direita e ia dando um belo drible no Dário Rodríguez, quando o uruguaio tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti. Santiago Silva escorregou e bateu por cima. Um escorregão que custou a vaga na final. A partir do pênalti perdido, o Vélez sentiu e não pressionou do mesmo modo de antes.

Só temos a agradecer ao Peñarol e ao Vélez Sarsfield por ocasionarem esse baita jogo para nós, amantes do futebol. O Vélez se volta para o Clausura onde perdeu sua vantagem de 5 pontos. O Peñarol aposta todas as suas fichas na final Libertadores, nesse renascimento do futebol uruguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário