segunda-feira, 13 de junho de 2011

River Plate empata mais uma vez

   Mesmo enfrentando um Estudiantes muito modificado, o River Plate não passou de um empate por 1-1, em jogo disputado em Quilmes.
   O River Plate foi a campo com apenas um atacante (Leandro Caruso), e apostava na aproximação dos meias, que não fazem uma temporada regular. Na partida de ontem, J.J. López optou por Lanzini ao lado de Lamela. No banco de reservas, o treinador contava com boas opções para a parte ofensiva, como Rogelio Funes Mori e Mariano Pavone, que entraram no decorrer do jogo. O Pincha não contava com jogadores importantes para esta partida, como o meia Juan Sebastian Verón, o atacante Gastón Fernández e o zagueiro Federico Fernández.
   O primeiro tempo foi sonolento, sem chances mais concretas de gol. Os destaques ficaram por conta da pressão do torcedor local ao goleiro Juan Pablo Carrizo, que não vive boa fase nos Millionarios. Esses mesmos torcedores entoavam cânticos relacionados ao possível rebaixamento do River Plate, que contou mais uma vez com uma boa representação por parte de seus torcedores.
   O segundo tempo começou elétrico, com o River Plate abrindo o placar logo aos dois minutos, com um golaço do lateral/ala direito Paulo Ferrari. O jogador acertou o ângulo do goleiro Orión após um bonito chute de fora da área. Porém, seis minutos mais tarde veio o troco. O zagueiro Saluyte empatou o jogo de cabeça para o Estudiantes, na única maneira em que o time poderia chegar ao gol, tamanha falta de capacidade para criação de jogadas.
   No restante do jogo, se viu um River Plate visivelmente nervoso, e com falta de qualidade nas jogadas contra um Estudiantes até certo ponto jogando em seu limite, mas sentindo demais os desfalques. Apesar da entrada dos dois jogadores que começaram no banco de reservas, o único lance em que algum deles teve chance de colocar o River Plate novamente em vantagem foi perdido por Funes Mori, que ao invés de finalizar resolveu simular um pênalti.
   O empate é ruim para o River Plate, que ainda corre risco de disputar a promoción. Seus "concorrentes" mais fortes para este posto são Tigre e Olimpo. Em caso de empate em número de pontos, será disputado um triangular, onde o perdedor terá de disputar uma vaga na primeira divisão com um time da segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário