terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A perda da virgindade do Tigre

Botta, Santander e o beijo na orelha (AP)

Depois de 110 anos de história, o Tigre está pela primeira vez na Copa Libertadores da América. Vencendo oor 3 a 0 o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, pela Pré-Libertadores, garantiu vaga no Grupo 2. Lá enfrentará Palmeiras, Libertad e Sporting Cristal.

Tigre no 1º tempo. No 2º, Botta
inverteu com Rusculleda.
O Matador começou avassalador. Com 17 segundos, após erro na saída de bola no time venezuelano, Santander quase marcou. Aos 7, Botta marcou o tento, em jogada individual, após lindo lançamento de Orban em um pseudo contra-ataque. No gol, podemos observar a nova variação tática da equipe de Gorósito. Galmarini, antes ala/meia direita, vira lateral. Assim, forma-se uma linha de 4 atrás. Diego Ferreira e Gastón Diáz na "volância". Rusculleda, Peñalba e Botta, da esquerda para a direita, davam uma cara muito diferente do que aquele meio-campo do Apertura passado. A desse ano, muito mais criativa e ofensiva, o oposto do final do ano de 2012, quando o Tigre jogava feio. Na época, chegou na final da Sul-Americana, mas amargou a vice-lanterna no Inicial. No final do primeiro tempo, apareceram imperfeições na formação. Dois lances claros para o Anzoátegui nas costas de Galmarini, além de Paparatto e Echeverría confusos, já que o Matador joga com 3 zagueiros há quase um ano.

No segundo tempo, o Tigre voltou mais atento. O Anzoátegui, quanto mais o tempo passava, menos tentava e acreditava. O Tigre amorcegou o jogo até arrancada de Botta e passe para Santander chutar cruzado com a canhota. Sim, Santander. Sim, com a canhota. Aos 28 minutos do segundo tempo, fim de jogo. E não porque o Anzoátegui deu uma de Tigre e saiu de campo por conta da humilhação, não. Aos 40, Escobar quis ser lembrado no post e então roubou a bola, adiantou e tentou tocar sobre o Morales, no entanto acabou carimbando a travessão do José Morales. Aos 42, Pato Galmarini, já libertado da temida lateral direita, cruzou e Maggiolo testou no canto.

3 a 0 para perder a virgindade e classificar para a Libertadores pela primeira vez em sua história. Alguns torcedores já falam que a equipe está marcada na história. Os mesmos nem pensam em levar a Libertadores a sério. Querem aumentar o Promédio para não cair para a B Nacional. A virgindade já seu foi. Agora os rivais perdem uma corneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário