sábado, 12 de janeiro de 2013

Uma noite de “Domínguez”, na Sexta

Alan Ruiz, o destaque argentino da partida (Diário Olé)

Argentina e Paraguai chegavam para o confronto com uma derrota na primeira rodada do torneio: Argentina 0 x 1 Chile e Paraguai 0 x 1 Colômbia As duas seleções precisavam vencer para se manterem com boas oportunidades de classificação, já que, caso a vitória não acontecesse, ficaria difícil passar para a próxima fase.

O primeiro tempo foi bastante truncado, ambas as equipes fizeram várias faltas e deixaram o primeiro tempo morno. Alan Ruiz foi quem mais se destacou, com bastante movimentação e duas boas finalizações que levaram perigo ao gol paraguaio. Uma delas o goleiro Morel fez boa defesa na cobrança de falta do meio-campista do San Lorenzo. O time argentino rodava bem a bola, tomava conta do meio de campo, mas não chegava com força. O time paraguaio bem postado taticamente apenas esperava a partir da sua intermediária e partia nos contra-ataques. Em um lance fortuito, Vietto em meio a diversos jogadores paraguaios finalizou e a bola desviou na zaga e matou o bom goleiro Morel. A Argentina abria o placar aos 37 da primeira etapa. Mesmo após o gol, o Paraguai manteve seu jogo, esperando o time argentino.

No segundo tempo, se tornou melhor, com mais posse de bola e levando algum perigo ao gol de Benitez. Do meio para trás, a Argentina tinha dificuldades em tocar a bola e sempre perdia a posse da pelota. Erros na saída de bola custaram o empate aos 15 e, alguns minutos depois, a virada ao time paraguaio. Domínguez fabricou o empate e Gonzalez concretizou. Domínguez ainda viria a tornar-se o craque da partida após virar o jogo para o Paraguai. E é bom ficar de olho nesse atacante de los guaranies. O garoto tem bom futebol nos pés. A Argentina parecia perdida em campo, talvez o nervosismo e a falta de entrosamento tenham sido os fatores preponderante para o jogo. O time do meio para frente estava bem, porém os volantes Kranevitter e Romero estavam em uma má noite e comprometeram a defesa.

Com a derrota, o time de Trobbiani se complicou na competição, e agora encontra-se em último no seu grupo. Das 5 equipes, 3 se classificam. Nos últimos dois jogos, a Argentina enfrenta a Bolívia e a Colômbia, que venceu seu primeiro jogo e mostrou um bom futebol. O Paraguai folga na próxima rodada, voltando a jogar somente na rodada do dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário