segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O último suspiro

Os "guaranis" deram trabalho ao time de Trobbiani (Foto: Canchallena)
Apenas uma vitória importava para a seleção de Trobbiani, mas parece que não foi com esse espírito que o time entrou em campo. Sem pressionar o adversário, a Bolívia tinha mais posse de bola e não atacava, mas também não era ameaçada. Logo aos 11 minutos, a seleção boliviana abria o placar e plantava o desespero nos argentinos. Mesmo após o gol, o selecionado não demonstrava poder de reação. O jogo não era bom. Era fraco tecnicamente. O time boliviano não foi muito ao ataque após liderar o placar. Quem atacava agora era só o time argentino, porém com zero em eficiência.

Este que vos escreve estava quase desistindo de assistir o jogo na volta do segundo tempo, mas algo me disse para assistir e, fiquei, vendo aos 3 minutos da segunda etapa, o empate argentino. O time voltou com uma postura diferente após as alterações de Trobbiani, que deixou o time mais ofensivo. Os hermanos continuaram pressionando e chegaram a chutar uma bola no travessão. Em lance polêmico da arbitragem, o DT argentino, Marcelo Trobbiani, foi expulso e esfriou o bom momento de sua equipe. Bom para os bolivianos que pareciam não suportar mais a força ofensiva argentina. Em outro lance que deu o que falar da arbitragem, o defensor boliviano recuou a bola e o goleiro tocou com a mão. Lance livre dento da área. Vietto recuou a bola na marca do pênalti para Alan Ruiz fuzilar e tocar para o fundo do gol. 2 x 1 e os primeiros pontos eram conquistados até então. A vitória parecia garantida até a ocorrência de uma penalidade máxima para os bolivianos. E o empate chegou como um balde de água fria para os donos da casa.

A Argentina marcou seu primeiro ponto, em nove disputados. Ainda há chances de classificação mas está muito complicado, pois depende, também, de outros resultados. Chile, com nove, lidera. Colômbia e Paraguai chegam, em seguida, com três e Argentina e Bolivia estão com um ponto. No dia 17 a Argentina enfrenta a Colômbia pensando apenas na vitória para assim pensar em classificação. Informações da imprensa argentina especulam que mesmo com a classificação, Trobbiani não está garantido no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário