quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

No Superclássico, Blandi brilha e Boca vence River


Todos temos plena consciência de que um jogo de pré-temporada significa pouca coisa e não serve de parâmetro para nada. Todavia, quando estamos falando de um clássico como Boca Juniors e River Plate em um uma pré-temporada, este significa coisa. Mesmo não servindo de parâmetro, o superclássico ganhou atenção de muitos, já que ambas as equipes voltavam a se enfrentar pela primeira vez desde que os Milionários acabaram por cair para a segunda divisão. Em campo, brilhou a estrela de Blandi, o atacante confirmou do seu potencial, marcou dois e garantiu a vitória dos xeneizes por 2 a 0.

É inegável que o River tenha tido um grande início de jogo. Partindo pra cima, pressionando, jogando com vontade e garra inigualável. Porém, há de se ressaltar que chances foram perdidas, chances claras e como quem não faz toma... Está certo que o primeiro gol de Blandi foi irregular pelo fato de Mouche ter participado do lance e estar em posição de impedimento, mas, em um clássico tudo pode acontecer.

Vale ressaltar que os milionários não sentiram o gol que levaram e seguiram mantendo a pressão. Mas, a equipe começou a se perder em campo e se deixar levar pelo clima tenso do clássico. Tudo isso, levou Alejandro Domínguez levar seu segundo cartão amarelo e ter que sair de campo, isso com pouco mais de 20 minutos de jogo.

Sem o seu principal articulador, o River Plate encontrou uma dificuldade maior para conseguir sair jogando e criar boas chances. Nem a entrada de David Trezeguét no intervalo de um novo ar a equipe, que seguia persistindo em tentar chegar ao gol. A tona que o Boca tomou da metade final do primeiro até a metade inicial do segundo, foi começar a bater um pouco mais. Não deu outra, Roncaglia foi expulso, número de jogadores de ambas as equipes igualado e a chance de vermos um jogo quente novamente.

O River bem que buscou sair mais para o jogo, conseguiu levar perigo no jogo aéreo, porém, não colocou a bola no chão, complicando qualquer expectativa do seu torcedor. Não restou outra, o Boca conseguiu uma excelente troca de passes e o tão iluminado Blandi apareceu para definir o placar da partida.

Um placar de 2 a 0 significa um jogo, teoricamente, tranquilo. Coisa que o superclássico não foi... Boca se viu pressionado durante praticamente toda a partida, deu sorte de ver o River Plate e seu meio-campo estarem pouco inspirados, além de que Blandi estava iluminado. Sem contar que clássico é clássico e tudo pode acontecer, no jogo, os acontecimentos foram favoráveis aos xeneizes e não deu outra...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um "SuperClasico" diferente...

Hoje (25), às 23:00, teremos um River X Boca. E não será aquele, comum, em que os dois estão na ponta do Campeonato Argentino, brigando pelo título. Hoje, teremos o primeiro Super com o River na B Nacional. Será o dia, tão sonhado pelos Millonarios, de devolver na mesma moeda todas as gozações sofridas com o rebaixamento. O estádio provavelmente estará repleto e, como não é sempre que temos um Super em Chaco, o preço esteve bem salgado. $120 os locais mais populares, os quais as hinchadas ficam. Quando melhor o local, mais salgado o preço que chega a ficar $700.

A Copa é a Luis Nofal, uma das 5 Copas que formam o Torneo de Verano, que serve como pré-temporada para os times. Mas, até o momento, nenhum jogo foi amistoso até pelas copas serem divididas por região e termos vários clássicos.

Nas arquibancadas as barras bravas do River e do Boca tiveram contato com o governador da província do Chaco e prometeram que não haverá brigas entre eles. Mesmo assim, mais de 2.000 polícias foram convocados para a partida. Colazo nunca viu um recebimento tão emocionante na sua vida, segundo ele. Já Insaurralde, zagueiro do Boca, está ansioso para jogar na província que nasceu.

O embate:
O Boca Juniors chega ao SuperClásico com várias lesões e veremos muitos jogadores tentando mostrar trabalho para Falcioni. O foco total está na Libertadores. Santiago Silva só poderá jogar a Libertadores, Cvitanich está expulso, Viatri, Clemente Rodríguez, Rivero, Riquelme e Erviti também estão machucados. O ataque será formado por uma dupla que tem bastante entrosamento desde a base xeneize, Mouche e Blandi.

Já o River irá com o que tem de melhor e com muita gana de vingar as brincadeiras com o rebaixamento do clube. Almeyda tem dúvida se Trezeguet consegue jogar 90 minutos de uma partida muito disputada. Logo, Funes Mori deve ser titular como na partida ante o Racing. Ocampos sentiu uma lesão e Maestrico González treinou entre os titulares. Almeyda voltará a encontrar a torcida do Boca a qual ele beijou a camisa do River à sua frente, após ser expulso no último embate entre as duas equipes, quando ele ainda era jogador.

Prováveis escalações:
Boca Juniors: Orión; Sosa, Schiavi, Insaurralde e Roncaglia; Somoza/Erbes, Ledesma e Colazo; Chávez; Mouche e Blandi. (4-3-1-2)

River Plate: Vega; Abecasis, Maidana, Ramiro Funes Mori e Díaz; Ponzio, Cirigliano, Sánchez e Alejandro Dompinguez; Rogelio Funes Mori/Trezeguet e Cavenaghi. (4-2-2-2)

Matéria do Esporte Espetacular sobre o Clássico, em 2006.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Arsenal abre boa vantagem contra o Sport Huancayo

Zelaya, Córdoba e Carbonero. O trio do Viaducto promete.
(Foto: Olé)
O Arsenal de Sarandí recebeu, em seus domínios, o Sport Huancayo/PER pela Primera Fase da Libertadores e abriu uma vantagem considerável para entrar na fase de grupos. Ainda temos o jogo em Huancayo, que tem uma altitude de mais de 3 mil metros. Logo, nada está decidido.

4-4-1-1 que varia para um 4-2-3-1. Zelaya precisa aprimorar
 a ligação. Carbonero e Caffa caem pelo meio quando
Zelaya se transforma em atacante.
O jogo começou bastante equilibrado. O Sport Huancayo pressionava a saída do Arsenal que tentava torcar passes, mas era obrigado a sair no chutão. O Arsenal marcava atrás e a dupla Lisandro López e Guillermo Burdisso era bem segura. Aos 17, uma jogada individual mudou o jogo. Carlos Carbonero roubou uma bola no meio-campo, puxou o contra-ataque e, quando chegou na área, entregou para Jorge Córdoba, estreante como Carbonero, que bateu no ângulo de Cuerdo. Com o gol, o time do Arsenal não sentiu mais pressão e chegou ao segundo gol com Zelaya, aos 35 minutos. Caffa cruzou, o zagueiro furou e a bola sobrou para El Cachi Zelaya que mandou para as redes.

No segundo tempo o Arsenal tentava ampliar a vantagem para ter mais tranquilidade no jogo da volta. Os torcedores foram ao desespero com a expulsão de Carbonero por dois cartões amarelos. Ele teve o seu dia Balotelli: decidiu o jogo jogando muito bem, mas acabou expulso. Ainda não acostumado com o ritmo de jogo, Gustavo Alfaro trocou a sua dupla de frente e colocou uma dupla para puxar contragolpes, já que estava com 10 jogadores. E foi assim que saiu o último gol do jogo, aos 43 minutos. Cruzamento da direita, Leschuk fez o pivô, Mosca driblou os zagueiros do Rojo Matador e tocou na saída do Cuerdo. 3 a 0.

Agora o Arsenal tem a vantagem, mas não a vaga. Enquanto esteve 0 a 0, o Sport Huancayo teve chances de abrir o marcador. E, além do mais, o Arsenal jogará a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, sem o seu principal jogador que debutou hoje (24), Carlos Carbonero.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prévia: Arsenal X Sport Huancayo

Nessa terça-feira (24) o Arsenal estreará na Copa Libertadores da América. O primeiro jogo da 53ª edição da competição mais desejada pelos times sul-americanos será em Sarandí. Na outra terça-feira teremos a volta em Huancayo. O vencedor do confronto entrará no grupo de Boca Juniors, Zamora e Fluminense. Um dos mais disputados.

Arsenal: O time de Gustavo Alfaro perdeu seu camisa 9 Óbolo e para substituí-lo contratou Jorge Córdoba. O ponto forte do time segue sendo a dupla de zaga. Lisandro López ficou no clube, após novela e Guillermo Burdisso é bom zagueiro. Participará pela segunda vez na sua história da Libertadores. Em 2008, foi eliminado na fase de grupos. Chega com desconfiança.

Sport Huancayo: Time fundado em 2007, El rojo matador, como é conhecido, vai para sua primeira Libertadores. Para o técnico Miguel Company eliminar o Arsenal é um feito histórico. O time, no último ano, ficou em 3º no Campeonato Peruano. Em 2010 disputou a Sul-Americana e foi eliminado pelo Defensor Sporting perdendo o primeiro jogo por exatos 9 a 0. A contratação de peso da temporada foi o experiente Sergio Ibarra que já tem 243 gols na primeira divisão peruana e é muito respeitado no país.

Provável escalação:


Arsenal: Campestrini; Adrián Gonzalez, Lisandro López, Guillermo Burdisso e Pérez; Torres, Marcone, Aguirre e Caffa; Zelaya e Córdoba.

As linhas contínuas mostram a variação defensiva,
já as flechas o posicionamento ofensivo
Aguirre e Marcone fazem a cobertura de Adrián González e Pérez que são meias de ofício e estão nas laterais. Torres e Zelaya acompanham os laterais do time adversário. Caffa é o cérebro do time.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Andújar é o novo reforço do Estudiantes


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


A torcida dos Estudiantes vê o retorno de um velho conhecido a equipe. O goleiro Mariano Andújar está de volta ao clube que defendeu entre 2006 e 2009, devendo ser apresentado nesta sexta-feira no clube de La Plata.

Campeão do Apertura em 2006 e da Libertadores em 2009, o goleiro, que já foi convocado diversas vezes para defender a seleção argentina, estava no Catania, onde não recebeu muitas oportunidades e se desentendeu com o técnico da equipe, Vicenzo Montella.

Com a chegada de Andújar, Villar, que chegou para ser titular logo após a Copa América, deverá ser o reserva do argentino, apesar que o paraguaio não recebeu muitas oportunidades e poderia acabar negociado, acabando por Damian Albil ser o goleiro titular da equipe, porém, visto que Villar deve seguir no plantel, tal arqueiro deve ser apenas o 3° goleiro do Estudiantes, já demonstrando insatisfação por estar nessas condições.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E o Boca Juniors não se acomoda...

Santiago Silva só poderá jogar a Libertadores (Foto: Olé)

Desde o final do Apertura, esta foi a semana que mais rendeu pautas aos jornalistas que cobrem o futebol argentino. Boca Juniors oficializou a contratação de Ledesma e Santiago Silva, além de Palermo anunciar sua despedida, Battaglia de lesionar novamente e Falcioni armar a equipe para a estreia no Torneo de Verano. Mas, vamos por partes: 

Contratações: Pablo Ledesma e Santiago Silva já chegaram em Tandil, cidade onde o Boca está fazendo a sua pré-temporada, e serão apresentados nessa quarta-feira (18). O problema está na contratação de El Tanque Silva. O atacante está no seu terceiro clube na mesma temporada, o que não é permitido. A FIFA, após o pedido do Boca, o liberou para jogar apenas a Libertadores, copa que é levada muito a sério no bairro de La Boca. Logo, no Clausura, ao que tudo indica, jogarão Viatri ou Blandi e na Libertadores, Silva. Será que isso pode atrapalhar no entrosamento?

Lesão de Battaglia: O volante havia começado a pré-temporada muito bem em Tandil. Até que, com o passar dos dias, a dor foi aumentando no seu joelho direito e ele, em acordo com os médicos do clube, resolveu voltar a Buenos Aires para estudar mais a lesão. Houveram rumores que Battaglia iria anunciar a sua aposentadoria, mas ele disse que ainda quer lutar pela Libertadores. Veremos a gravidade da lesão, mas torcemos que não seja nada grave, pois Battaglia sempre foi um exemplo de pessoa.

Despedida de Palermo: O ex-jogador deu um entrevista para a imprensa anunciando a sua despedida dos gramados, lembrando que Titán se aposentou ainda em Junho (aqui). O que gerou polêmica foi o não convite a Riquelme. Palermo declarou: "Não o convidei, pois não tínhamos um boa relação. E também pela convivência no vestiário". O jogo será no dia 4 de fevereiro, na Bombonera, e contará, provavelmente, com Maradona.

Estreia com reservas: Hoje, às 23 no horário de Brasília, o Boca estreia no Torneo de Verano contra o San Lorenzo. E como o torneio não vale nada, Falcioni irá colocar uma equipe com a maioria de reservas e o garoto Guillermo Fernández que estreará. A equipe iniciará com: Sebastián Sosa; Franco Sosa, Caruzzo, Insaurralde e Roncaglia; Fernández, Erbes, Colazo; Chávez; Mouche e Blandi. (4-3-1-2).


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Torneio de Verão 2012

Artilheiro Cavenaghi é um dos trunfos do River Plate para o torneio
 Como o Clausura se inicia somente no final de Fevereiro, alguns clubes já dão o pontapé inicial para a temporada. Assim como no ano passado, o Torneio de Verão acontecerá para conhecermos melhor as equipes para o campeonato nacional.

Funcionará da seguinte forma: Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing, San Lorenzo, Estudiantes, Godoy Cruz e San Martín serão os times participantes. A competição terá início hoje, e terminará no dia 29 de Janeiro.

O torneio engloba copas, que serão as seguintes:

Copa Ciudad de Mar del Plata - River Plate campeão

10.01.2012. Racing 1 x 1 Estudiantes 
14.01.2012. River Plate 0 x 0 Estudiantes
19.01.2012. River Plate 2 x 1 Racing

Copa Ciudad de Mendoza - Godoy Cruz campeão

20.01.2012. Godoy Cruz 1 x 0 San Martín
23.01.2012. San Lorenzo 2 x 3 San Martin
26.01.2012. Godoy Cruz 3 x 2 San Lorenzo

Copa Provincia de Buenos Aires

28.01.2012. Independiente x Racing

Copa Oro - Independiente campeão

12.01.2012 Independiente 0 x 0 San Lorenzo
17.01.2012 Boca Juniors 0 x 0 San Lorenzo
21.01.2012 Independiente 1 x 0 Boca Juniors

Copa Luis Nofal - Boca Juniors campeão

25.01.2012. Boca Juniors 2 x 0 River Plate

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mercado da Bola na Argentina

Por: Leonardo Bandeira (@LeoBandeira_)


Nesse post trarei algumas rapidinhas de negociações concretizadas e também boatos que rolam na Argentina para o Clausura 2012. A maioria dos jogadores voltaram nessa semana (09/01) das férias, enquanto os dirigentes continuam trabalhando pesado para armar a melhor equipe para o fechamento da temporada 11/12.

Martín Morel quando atuava no Tigre
 All Boys: Para tentar fugir do descenso, trouxe Martín Morel por empréstimo. O meia-atacante foi muito bem no Tigre, mas não fez o mesmo no Universitário do Peru. Agora, Pepe Romero espera por um atacante. Falhou nas negociações com César Carranza, meia do Lanús, e Leonel Núñez, o atacante "gordinho" do Independiente que se mostrou mais interessado pela oferta do Huracán. O meia Patricio Pérez foi emprestado para o Boca Unidos.

Argentinos Juniors: Está na busca por um zagueiro. Segundo o Télam, Gustavo Cabral, zagueiro ex-River e agora no Levante da Espanha, estaria sendo sondado. O nome não agradou a torcida. Os dirigentes também estão buscando um atacante. De concreto, apenas Gabriel Peñalba que volta ao Bicho Colorado após passagens sem sucesso na Itália e na França. Santiago Salcedo,  Roberto Brum e Emilio Hernández não renovaram.

Arsenal: A pré-libertadores já está chegando e o Arsenal parece não se preocupar. De surpresa, Mauro Óbolo aceitou a proposta do Vélez e Gustavo Alfaro está louco a procura de um atacante. Marco Pérez, colombiano do Independiente, foi sondado. Mas contratado mesmo foi Jorge Córdoba. Carlos Carbonero, bom meia que não encontrou seu futebol no Estudiantes, foi contratado. Um centroavante irregular, mas pode ir bem no Arsenal se jogar como no Gimnasia La Plata. O técnico disse que a base pode ajudar o clube e já subiu 6 garotos nessa pré-temporada.

Atlético Rafaela: Após boa temporada, trouxe dois reforços. O bom centroavante César Carignano voltou ao Rafaela, após uma temporada no Universidad Católica. O outro também voltou ao seu clube no coração. Formado no Rafaela, o zagueiro Lucas Bovaglio, estava no Estudiantes Tecos do México na última temporada.

Banfield: Até o momento rescindiram o contrato de Ezequiel Carboni, volante que não apresentou o mesmo futebol que exibia em jogos do Catania e Lanús, onde esteve bem. Para substituí-lo, tentaram Arévalo Ríos e Mercier que foi para o Al-Wasl de Maradona. Agora, a negociação com Mario Paglialunga parece que terá um final feliz. Não aproveitado no Catania, o volante deve chegar pro empréstimo de 6 meses. Victor López acabou saindo mesmo do clube, pois não havia mais clima para ficar. Para seu lugar, Agustín Alayes foi apresentado.

Belgrano: Apenas uma contratação, Marco Pérez, jovem colombiano que estava no Independiente. Após a saída de El Mudo Vázquez, os piratas estão em busca de outro enganche para substituí-lo. Vázquez é um excelente jogador que, na sua primeira temporada que teve um televisionamento mais amplo, foi vendido. Vai para o Palermo da Itália onde Pastore foi ídolo. Lembrando que Pastore também nasceu em Córdoba, cidade do Belgrano, mas jogou no Talleres, seu rival. Mesmo assim, ele deu dicas ao, agora amigo, Franco Vázquez.

Ledesma está de volta. E chegou em um bom momento...
Boca Juniors: Os jogadores já treinam, todavia Riquelme e Battaglia voltam de lesão. Enquanto isso, a direção negociou Gracián com o Colón e Jesus Méndez com o Rosário Central. e falam de uma possível saída de Mouche. Palmeiras e Vasco foram sondados. Santiago Silva chegou para ser a esperança de gols e poderá jogar somente a Libertadores. Ainda falam em um volante pela direita. Pablo Ledesma, estava no Catania, já assinou o contrato e está de volta a La Boca.

Colón: Contratou o Leandro Gracián do Boca e também Prediger que foi protagonista de uma longa novela: Sebastián Prediger pertencia ao Porto até 2013 e só encontrou o bom futebol voltando ao Colón, por empréstimo, nessa temporada. Em Portugal e no Cruzeiro foi mal. Como o volante só apresentava gastos ao time português e os sabaleros não tinham dinheiro para bancar, a proposta foi simples: 50% da transferência e a rescisão com o Porto. Assim, Batistuta mostra estar indo muito bem nesse novo desafio como secretário técnico dos Sabaleros.

Estudiantes: Segue tentando trazer Enzo Pérez de volta, meia que foi ao Benfica na última temporada e não teve tantas oportunidades em Portugal. No Estudiantes foi muito importante para a Libertadores 2009 e Apertura 2010. Azconzábal disse que só entra alguém no grupo se o mesmo sofrer alguma perda. Germán Ré, zagueiro que já foi convocado pela Seleção Local, segue no clube após receber proposta do Newell´s. Andújar chegou de empréstimo de 6 meses. Albil e Justo Villar cumprirão seus contratos e ficarão até, pelo menos, julho. Carlos Carbonero, que foi mal no clube, foi vendido ao Arsenal de Sarandí.

Godoy Cruz: Trabalham em Mar del Plata. Com a entrada de Nery Pumpido, o grupo se manteve. Villar, o Gattuso argentino, permanece e com ele o artilheiro do Apertura 2011, Rubén Ramírez que, como de costume, deve voltar fora de forma, porém metendo gol. Marcelo Cardozo, lateral esquerdo que atuou no Gimnasia La Plata, foi contratado e será inscrito na Libertadores. Aníbal Godoy se juntará a Armando Cooper na lista de panamenhos do Tomba. O meia atuou no sub-20 do Panamá, enquanto esteve no Chepo FC. Outro meia contratado é o Federico Lértora do Ferro Carril. Tem 21 anos como o Aníbal. Damonte foi para o Nacional-URU e foi uma perda considerável.

Tecla Farías é do Independiente por empréstimo de um ano
(Foto: Olé)
Independiente:  Esta em Chapadmalal na sua pré-temporada. Sonha com um centroavante. Rubén Ramírez foi cogitado, além de Dayro Moreno que está no Tijuana do México. Contratado mesmo foi Tecla Farías que chega com status de futuro ídolo. O jogador vem por empréstimo de um ano. Após essa contratação, o Rojo se retirou do mercado. Nico Cabrera foi emprestado por seis meses ao Gimnasia La Plata.



Lanús: Após um bom começo de Apertura, mas final decepcionante, o Lanús se volta ao setor defensivo já pensando na Libertadores 2012. Gastón Díaz, zagueiro reserva no Vélez, foi contratado. Buscam um lateral esquerdo. Heinze foi cogitado, mas a negociação esfriou.

Newell´s Old Boys: A pedido de Gerardo Martino, dois chilenos que atuam na Universidad de Chile estão sendo negociados. O zagueiro Marcos González e o volante Marcelo Díaz foram campeões da Sul-Americana deste ano. A La U quer manter a base para a Libertadores 2012 e as negociações estão complicadas.

Olimpo: O zagueiro Perozo chegou para substituir seu compatriota Oswaldo Vizcarrondo que foi vendido por um bom preço ao América do México. Dois jogadores foram dispensados para reduzir os custos: Lucero e Aquino. Affranchino, que estava nos planos do Aurinegro, foi para o San Martín.

Racing: As possíveis saídas deixam a direção procurando peças para repor. Lugüercio foi para o Barcelona do Equador e a direção busca um atacante. Cogitou-se o novo Messi  Iturbe que está no Porto. Yacob poderia sair já que deve amargar o banco na próxima temporada, mas Basile deu a ele a faixa de capitão na estreia do Torneo de Verano. Teo tentou cavar uma vaga em times na Europa, mas fica no time azul de Avellaneda até junho, pelo menos. Cáceres recebeu propostas do Newell`s e Martínez do Internacional de Porto Alegre. Basile pede para a direção manter a defesa atual.

Carlos Bueno será a esperança na fuga do descenso
San Lorenzo: São os próximos 6 meses que definirão o rebaixamento desse gigante na Argentina. E a direção parece confiar no elenco atual. Tenta a volta de Voboril ,após não conseguir trazer o bom Diego Villar. A negociação de peso está por conta de Carlos Bueno. O experiente atacante uruguaio já se apresentou e falou que está seguro de si e o time precisa de tranquilidade.

San Martín: Estava na busca de um segundo volante. Acabaram fechando com Affranchino, meia do River, por um empréstimo de 6 meses. Rescindiram com Néstor Ayala, Martín Aguirre e Matías Carbajal. Sonham com Lucas Acosta.

Tigre: Com um bom Apertura e arrancando, finalmente, para sair do descenso, o Tigre só pensa em um reforço. Leandro Díaz, atacante do Lanús, chegou pro empréstimo de 6 meses ao time que tenta a façanha que o Fluminense atingiu em 2009 e escapou do rebaixamento que já era dado como certo por jornalistas. Arruabarrena, técnico do Tigre, também pediu um volante ofensivo. Diego Galván é especulado, mas o Tigre está contente com seus atacantes/wingers.

Unión: Graças ao bom Apertura, a direção se preocupou pouco com reforços, mas trouxe bons nomes. Diego Jara, ponta da equipe do Patronato, foi contratado após uma novela. Matías Donnet, meia, também foi contratado e volta pela 3ª vez ao clube que o revelou.

Vélez: Nunca voltou a jogar o que jogou no primeiro semestre de 2011, onde chegou as semifinais da Libertadores com um baita time. Após a eliminação, o desmanche. Santiago Silva, Maxi Morález e Ricky Alvarez saíram do Fortín e cada um seguiu um rumo na Itália. Fiorentina, Atalanta e Inter de Milão, respectivamente. Guille Franco assumiu o posto de centroavante, mas foi mal. Agora, voltou ao Pachuca e o Vélez tentou repatriar Santiago Silva que não se encontrou na Fiorentina e convive com muitas lesões, sem sucesso. El Tanque é do Boca. Então Mauro Óbolo, estrela solitária do Arsenal, foi contratado para o posto de "homem-gol". Federico Insúa, ex-Boca que pertencia ao Bursaspor-TUR, também já assinou e se apresentou juntamente com Óbolo.


Trezeguet (centro) já treina com grupo do River.
 River Plate: O time já voltou aos treinos ganhando a Copa Ciudad Mar del Plata. Ferrero e Román não apareceram. Os dois não jogarão mais pelo Millo. O primeiro já se apresentou no Huracán e Román fechou por empréstimo de um ano com o Palmerias, já que ele não tinha mais clima para ficar no clube depois de ser considerado o vilão do rebaixamento. O principal reforço chegou para o ataque. David Trezeguet pode formar trio galático com Cavenaghi e Chorí Domínguez. Andrés Ríos, que faz boa temporada, seria ótima opção no banco. Leonardo Ponzio, zagueiro/volante que estava no Zaragoza da Espanha, fechou com o River e chega com moral. Lá, era capitão...


                    Post atualizado (27/01)