quinta-feira, 14 de março de 2013

Newell's vence fora de casa e Vélez deixa classificação encaminhada


Pela quarta rodada do Grupo 4 da Libertadores, o Vélez recebeu o Peñarol no José Amalfidani completamente vazio, por conta de incidentes entre sua torcida e a do Peñarol em Montevidéu pela terceira rodada da competição, o que resultou nessa punição da Conmebol. Mesmo saindo atrás do placar, o time argentino teve tranquilidade para empatar e logo depois virar a partida. Com o resultado, o Fortín se isolou na liderança com 9 pontos, enquanto o Peñarol é o segundo com 6 pontos, o mesmo número de pontos do Emelec, terceiro colocado.

Mesmo sem alguns jogadores importantes como Fernando Gago, Lucas Pratto e o volante Cerro, o time venceu jogando bem. Na escalação, o que mais chamou a atenção de todos foi a escalação do volante Desábato, ainda inexperiente em jogos internacionais.

O jogo não foi fácil. Com as duas equipes sem conseguir criar, ele começou morno, mas aos 22 minutos Leandro Vuaden marcou injustamente pênalti de Peruzzi, que tocou a bola com a mão fora da área. Estoyanoff cobrou e mandou no canto direito do goleiro Sosa e abriu o placar. Peñarol 1 a 0. Porém, aos 28 minutos, Sebá Domínguez, em bela cobrança de falta e com uma ajudinha do goleiro Bologna, empatou a partida.

Na segunda etapa, a equipe comandada por Ricardo Gareca voltou melhor e não deu chances a equipe uruguaia. Com Copete jogando muito bem pelo lado esquerdo e Bella chegando muito bem pelo lado direito, os donos da casa pressionavam, até que aos 29 minutos Peruzzi chegou na linha de fundo, cruzou e a bola pegou na mão do defensor uruguaio. Leandro Vuaden marcou pênalti. Insúa bateu e ampliou o marcador. Aos 32 minutos, Copete fez ótima jogada pelo lado esquerdo, tabelou com Rescaldani e finalizou, porém o goleiro Bologna defendeu e, no rebote, o próprio Copete finalizou e fechou o placar. 

A notícia triste para os torcedores do Vélez foi a nova lesão de Facundo Ferreyra, que voltava de outra contusão no dia e ainda no primeiro tempo foi substituído para a entrada do Rescaldani. Na próxima rodada, o Vélez vai até o Chile enfrentar o Deportes Iquique, enquanto o Peñarol vai até o Equador enfrentar o Emelec.


Já pelo Grupo 7, o Newell's Old Boys, depois de duas derrotas seguidas, foi até o Chile enfrentar a Universidad de Chile em busca da recuperação no Grupo 7 e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0. Com o resultado, os Leprosos chegaram a liderança com 6 pontos.
A equipe chilena começou atacando e tentando sufocar seu adversário, mas com inteligência e tranquilidade, aos poucos os argentinos foram criando mais chances, até abrirem o placar aos 19 minutos. Depois de boa tabela com Figueroa pelo lado direito, Scocco entrou na área, chutou cruzado e Maxi Rodríguez, de carrinho, empurrou para o fundo do gol. 1 a 0 para os visitantes.

Ainda nos últimos minutos da primeira etapa, Ubilla fez ótima jogada, finalizou bem e obrigou o goleiro Guzmán a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, o time argentino começou marcando forte e conseguindo anular as principais jogadas dos chilenos, principalmente com Lorenzetti e Cereceda pelo lado esquerdo. Mas pelo lado direito, aos 27 minutos, Ubilla fez boa jogada e cruzou pra área, mas Cortés chegou atrasado e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Com o time chileno já adiantando suas linhas para marcar mais à frente, a equipe do técnico Gerardo Martino, encontrava espaços para contra-atacar, e foi em um desses lances que saiu o segundo gol. Aos 38 minutos, Casco arrancou pelo lado esquerdo, chegou na linha de fundo e cruzou pra área, o jovem zagueiro Lichnovsky desviou e a bola caiu no pé de Tonso, que, da entrada da área, acertou um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Jhonny Herrera.

Mesmo com um 2 a 0 contra no placar, os donos da casa continuaram atacando. Aos 41 minutos, Ubilla driblou dois marcadores pelo lado direito, finalizou e obrigou o goleiro Guzmán a fazer mais uma grande defesa. Nos últimos minutos, os chilenos obrigaram arqueiro do Ñuls a fazer mais um milagre, metendo duas bolas na trave e obrigando o zagueiro Víctor López a tirar um bola em cima da linha.

Na próxima rodada, os Leprosos recebem o Deportivo Lara, na Argentina, enquanto a Universidad de Chile recebe o Olimpia.


Por: Gustavo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário