Confira as 5 contratações que mais renderam na temporada 12/13:
5. José Luis Fernández (Benfica → Godoy Cruz)
Com a 19 azul e branca, voltou a apresentar bom futebol (Foto: Fotobaires) |
4. Leonel Vangioni (Newell´s Old Boys → River Plate)
Deixou uma Libertadores para vestir a camisa millonaria (Foto: La Página Millonaria) |
3. Emmanuel Gigliotti (Novara → Colón)
No momento da foto, ninguém imaginava o que estava por vir (Diario Olé) |
2. Maxi Rodríguez (Liverpool → Newell`s Old Boys)
Mesmo apresentando futebol regular no Espanyol, Atlético de Madrid e no Liverpool, a contratação de Maxi Rodríguez foi vista mais como uma aposta do que como um reforço de peso no início da temporada. Retornou ao clube o qual é torcedor fanático e o revelou, além de elevar Maxi ao posto de uma das principais revelações da época juntamente com D`Alessandro e Saviola na Argentina de Pekerman campeã do Mundial Sub-20 em 2001. No Inicial 2012, atingiu sua plena forma física somente na reta final da competição. No Final 2013, marcou 4 gols e liderou o Newell`s juntamente com Scocco ao título. Foi o principal jogador nas semifinais da Libertadores, competição que marcou 3 gols, contra o Atlético Mineiro, marcando um gol em Rosário e tendo grande atuação em Belo Horizonte, todavia finalizou a participação da Lepra tendo um pênalti defendido por Victor na decisão por pênaltis. Contabilizou 8 gols, várias assistências, muitas atuações importantes e a retomada de um excelente futebol.
No ápice da temporada, gol sobre o Atlético Mineiro em uma semifinal de Libertadores (Goal.com) |
1. Ignacio Scocco (Al Ain → Newell`s Old Boys)
Chegou por empréstimo de um ano. Se adaptou mais rapidamente do que Maxi Rodríguez e assumiu a titularidade logo nas primeiras rodadas do Inicial 2012. Com isso, marcou 13 gols no campeonato, dividindo a artilharia da competição com Facundo Chucky Ferreyra, do campeão Vélez. Atingiu a marca de 57% dos gols leprosos no campeonato. No Final, marcou 11 tentos, dividindo a artilharia com Gigliotti. Já jogando as fases finais da Libertadores, o Newell`s poupou muitas vezes Nacho e companhia. Mesmo assim a Lepra se sagrou campeã, e Scocco atingiu apenas 28% dos gols da equipe. Na Libertadores, dividiu a vice artilharia Diego Tardelli, os dois com 6 gols. Jô foi o artilheiro com 7. Para enfrentar o Atlético Mineiro dos artilheiros anteriormente citados, o Newell`s Old Boys comprou Ignacio por 1,8 milhões de dólares do Al Ain, já que seu empréstimo acabava. Agora, com a eliminação do maior clube do interior da Argentina, Scocco rumou à Porto Alegre por R$ 14,5 milhões onde defenderá as cores do Internacional. Na sua entrevista coletiva de despedida, anunciou que pretende se aposentar em Rosário com a camisa da Lepra.
Menções honrosas: Milton Casco (Gimnasia La Plata → Newell`s Old Boys), Matías Pérez García (All Boys → Tigre) e Marcelo Barovero (Vélez → River Plate).
Scocco, o melhor jogador atuante na Argentina (Foto: Télam) |
Menções honrosas: Milton Casco (Gimnasia La Plata → Newell`s Old Boys), Matías Pérez García (All Boys → Tigre) e Marcelo Barovero (Vélez → River Plate).
Nenhum comentário:
Postar um comentário