terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Raio X: O Arsenal 2013 é aquele, campeão argentino?

Carbonero quer fazer ainda mais história, liderando o Arsenal
A atual menor torcida da primeira divisão da Argentina nunca esteve tão feliz. A Copa Sul-Americana 2007 não tinha provocado o mesmo êxtase do título do Clausura 2012, que acabou resultando na expressão "El Orgullo del Barrio". No seu segundo ano consecutivo na Libertadores, o Arsenal tenta surpreender. No título do ano passado, Boca, Vélez e Lanús - os principais favoritos ao título - se entregaram de corpo e alma na Libertadores e deixaram o azarão Arse surpreender juntamente com o Tigre no nacional.

Algumas coisas mudaram daquele time: Guille Burdisso, que formava a melhor dupla de zaga da Argentina com Lisandro López, foi para o Boca; Leguizamón, o artilheiro do time na época, foi vendido ao Independiente e Adrián González - aquele, do desmaio - foi dispensado. Outras, nem tanto: a jogada aérea segue sendo o ponto forte da equipe, juntamente com lampejos do craque do time, Carlos Carbonero; o 4-4-2 britânico de Gustavo Alfaro e a mesma dupla de volantes e laterais.

A derrota para o The Strongest na Bolívia evidenciou alguns pontos fracos do time, como a falta de elenco. Campestrini, bom goleiro titular, foi substituído pelo atrapalhado Olivero por conta de uma expulsão na última Libertadores, assim como Aguirre, que teve o improvisado Damián Pérez como substituto. No final de semana, Zelaya rompeu os ligamentos e Damián Pérez foi expulso ante o time boliviano. Julio Furch e Benedetto brigam para ver quem substituirá Cachi e na lateral Alfaro tem dúvidas. Casais tem preferência. O favoritismo, sem sombra de dúvida, é dos galáticos Atlético Mineiro e São Paulo, brasileiros também no grupo 3.

Outro ponto a se destacar é a falta de torcida do Arsenal. Residente em Avellaneda - cidade da província de Buenos Aires e terra dos gigantes Racing e Independiente, os do Viaducto, quando enfrentam a maioria dos times argentinos em casa, praticamente só escutam os cânticos dos adversários, mesmo em menor número muitas vezes.

Gustavo Alfaro teve propostas antes do começo desse Clausura, e o clima por lá, segundo alguns jornalistas, é um pouco conturbado por conta de alguns reforços que não chegaram. Veremos se o DT conseguirá tirar leite de pedra para alimentar o time dos esfomeados - por dinheiro - Grondona.

O provável Arse para enfrentar
o Atlético Mineiro
A time-base do título do
Clausura 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário