quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Estreia amarga do Fortín na Libertadores

Insúa foi substituído ainda na primeira etapa (Foto: Canchallena)


A partida teve ares de Libertadores já antes do apito inicial: fumaceira (que retardou o ínício do jogo), além da torcida equatoriana fazendo muito barulho e festa nas arquibancadas. Oportunidade para ver como Leo Fernando Gago iria reagir ao seu debut no time argentino.

A primeira etapa começou morna, ambos os goleiros não tiveram trabalho. O time da casa começou melhor, mas finalizou apenas aos 7 minutos, quando não levou perigo ao arco de Sosa. O Vélez aos poucos foi equilibrando a partida e conseguia girar bem a bola. Na primeira vez que El Fortín entrou na área, Ferreyra se atrapalhou com a bola e perdeu a ação ofensiva para os argentinos. O árbitro colombiano Wilmar Roldán não marcava algumas faltas, deixando a partida fluir melhor.

O Emelec tinha maior iniciativa no jogo, porém pouca força ofensiva. Quando chegava na intermediária de ataque, não conseguia entrar na área argentina. Em alguns momentos chegou pelas laterais, além de duas bolas paradas, que não levaram perigo. A primeira finalização argentina veio aos 22 minutos, com Gago arriscando de longe. A bola passou ao lado.  Federido Insúa teve de sair após ser atingido no olho, Copete entrou em seu lugar. Aos 35 minutos, Valencia arrancou do campo de defesa, deu uma caneta no Cerro, abriu para De Jesus, que dominou e finalizou para fora. Lance de perigo do time equatoriano. A primeira etapa acabou com o Vélez por cobrar um escanteio, que lhe foi negado.

Na volta do intervalo, o Emelec veio com duas alterações na equipe e logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Ferreyra tentou afastar, mas errou feio em bola e meteu contra o próprio gol. Festa equatoriana. O time de Gareca não se encontrava em campo. Gago finalizou da intermediária novamente, entretanto, dessa vez, o goleiro Dreer interceptou a bola. O Emelec chegava forte nas bolas levantadas na área, já que sempre algum equatoriano pulava mais alto que a defesa, até que Fernando Tobio errou na saída de bola e entregou para De Jesus sair na cara de Sosa. Tobio fez a falta e., como o lance era claro de gol, foi expulso e deixou a tarefa de El Fortin mais difícil na partida. Com 10 em campo, Gareca saca Ferreyra e coloca Sills, para fechar o buraco na defesa. Porém a noite do defensor não foi das melhores. Mal na saída de bola, ocasionou pelo menos 3 oportunidades claras de gol ao Emelec. Em uma delas, Sosa fez ótima defesa e salvou os argentinos do que seria o segundo gol equatoriano.

Os Eléctricos dominaram completamente a partida, e, sem força ofensiva, o Vélez foi facilmente dominado. Pratto e Gago foram os destaques do Vélez. Do lado do Emelec, De Jesus e Quiñónez foram os melhores. Guayaquil está em festa esta noite após a vitória das duas equipes na Libertadores. O grupo 4 da Libertadores ainda tem, na quarta-feira, o jogo entre Deportes Iquique contra o Peñarol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário