segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Duas gerações

Relaciona ele, Falcioni. "Riquelme" só no apelido (Foto: Twitter oficial do Boca Juniors)

Foi com a contribuição de duas gerações diferentes que o Boca derrotou o San Lorenzo, na Bombonera, por 3 a 1. Leandro Paredes, da nova geração com Sánchez Miño e também conhecido como El nuevo Riquelme, marcou duas vezes. Schiavi, da geração de Riquelme, Palermo e Abbondanzieri, completou a conta.

A surpresa na escalação era ele, Leandro Paredes. Depois de começar o campeonato bem como enganche e substituindo Riquelme a altura, começaram as partidas irregulares. Falcioni não pensou duas vezes e sacou o garoto até mesmo dos relacionados. Teorias da conspiração (ou não) sobre uma possível perseguição surgiram. Paredes é amigo de Riquelme e Falcioni, segundo muitas fontes relatam, discutiu com Riquelme ainda na primeira fase da Libertadores. Porém Sánchez Miño está machucado e Leandro havia marcado um triplete (o equivalente a 3 gols) no treinamento que definiria o time. A mesma disposição mostrou em campo. Com 4 minutos de jogo, experimentou de longe no canto direito de Migliore, que chegou atrasado. 3 minutos depois, aos 7, o Ciclón empatou. Stracqualursi caiu nas costas de Clemente Rodríguez e cruzou. Do outro lado da área chegava Mirabaje que pegou, de primeira, "na veia". O jogo ficou equilibrado até os 34, quando Lautaro Acosta puxou contra-ataque e entregou novamente para Paredes, no mesmo lugar do primeiro gol. O meia limpou para a direita e mudou o canto. Bateu, seco, cruzado. Migliore demorou para chegar novamente, mas esta era difícil mesmo. Dois gols na individualidade do garoto, pois a coletividade do Boca foi um fracasso.

O segundo tempo teve o mesmo panorama do primeiro. Boca com mais posse de bola, mas sem as mesmas triangulações e tabelas da última temporada. A escolha de Acosta ao lado de Santiago Silva foi um acerto. Viatri e El Tanque batiam cabeças no "doble 9". A chance mais perigosa no seu tempo foi do Ciclón e inusitada. Orión, além de falhar no Superclássico, parece não ter voltado confiante da lesão que teve na final da Libertadores. Dessa vez, depois de defender um cruzamento, colocou a bola no chão para sair jogando. Mirabaje, esperto e muito ligado no jogo, iria roubar. A torcida do Boca avisou e Orión conseguiu se recuperar no lance. Fora de casa, o vacilo seria fatal. Aos 21 minutos, Schiavi marcou aquele que pode ser seu último gol na carreira, já que se aposentará no final do Inicial e faltam 6 rodadas. Santiago Silva bateu falta, Migliore "reboteou" e Schiavi completou. Teria Migliore algum trauma da Bombonera? Foi péssimo goleiro do Boca e voltou a falhar do místico estádio, dessa vez com o manto azulgrana.

Paredes, após o jogo, afirmou que Riquelme o parabenizou por mensagem de texto. Falcioni terá que se render ao talento dele ou receberá duras criticas tanto da torcida quanto da imprensa. Com a vitória, o Boca chegou aos 22 pontos e está vivo na luta pelo título graças ao vacilo do Newell`s que apenas empatou com o Godoy Cruz e chegou aos 27. Pizzi ainda não arrumou uma equipe no San Lorenzo e isso necessitava tempo. Porém, os jogos passam e nada muda. San Lorenzo segue na zona de descenso. E os adversários diretos de lá, como o Independiente, parecem reagir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário