sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os dois paredões de Quilmes e a perda da liderança

Achar espaço não foi uma tarefa fácil ao Newell`s (Foto: Canchallena)

O Newell`s entrou no jogo confiante. O empate entre Belgrano e Argentinos Juniors, confirmado minutos antes da equipe entrar em campo, deixou a equipe mais confortável. Para deixar o sabor amargo do empate contra o Godoy Cruz na última rodada, Tata Martino colocou Heinze na lateral esquerda no lugar do suspenso Vangioni e Víctor López entrou na zaga. O garoto Fabián Muñoz ocupou a vaga de Martín Tonso no ataque. Omar De Felippe, DT do Quilmes, escalou os mesmos jogadores do último confronto. Os cerveceros abriram 2 a 0, mas deixaram o Colón empatar com gols aos 43 e 46 minutos. O mesmo ocorreu na penúltima rodada, mas foi o Quilmes quem buscou o 2 a 2 no Nuevo Gasómetro ante o San Lorenzo.

 O primeiro tempo no Newell`s foi atípico. Faltou a dinâmica que levou o time a liderança e é a principal características dos bielsistas, seguidores de Marcelo Bielsa, como Gerardo Martino. Muito disso se deve a marcação do Quilmes. Marcava a saída de bolas do Newell`s e não deixava a bola chegar aos volante, onde o time teria maior qualidade de passe. O resultado foram os inúmeros pelotazos da Lepra. Alguns torcedores simplesmente não reconheceram o time. Ao Quilmes, faltou Caneo, um dos melhores enganches do futebol argentino dos últimos anos, que está com uma lesão grave e voltará só daqui a 6 meses. As jogadas surgiam pelos flancos, já que De Felippe trocou o 4-3-1-2 para o 4-4-2, com Mansillla e Díaz. Aos 42 minutos, Díz perdeu um gol incrível, se goleiro.

No segundo tempo, devido ao cansaço físico, o Quilmes mudou sua forma de jogar. Povoou a entrada da área e deixou o Newell´s girar a bola. As escassas penetrações paravam em Trípodi, goleiro do Quilmes. Aos 24 minutos, uma boa chance após lançamento de Bernardi. Scocco chutou cruzado e Trípodi tirou dos pés de Maxi Rodríguez. No rebote, Pablo Pérez bateu rasteiro e Emanuel operou um milagre. Nos outros 26 minutos, vimos um bate-rebate impressionante o bravo Quilmes resistindo. O paredão na frente da área e o paredão embaixo das traves cerveceras determinaram o placar: 0 a 0.

O Newell´s não aproveitou o vacilo do Belgrano e também empatou. Chegou aos 28 pontos e o Pirata aos 26. Com a vitória do Vélez sobre o Godoy Cruz, após o fim desse post, o NOB perdeu a liderança para o time de Liniers. Na próxima rodada, o Newell`s vai até a Bombonera enfrentar o Boca, outro coadjuvante ao título. Já o Quilmes recebe o Vélez. Será que os cerveceros adotarão a mesma forma de jogo ou atacarão mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário