domingo, 9 de junho de 2013

Qual é o placar?

Christian Gómez e o Torito estão em um relacionamento sério
(Foto: Clarín)
Após um ascenso histórico lembrado por qualquer torcedor do Nueva Chicago, no qual o arqueiro Monllor saiu como ídolo, com direito a caricatura em muro e tudo mais (aqui), a direção voltou a errar e o clube amargou o descenso para a B Metro. Mario Franceschini, profundo conhecedor da equipe, foi demitido precocemente na 12ª rodada, quando o clube tinha 10 pontos, mas já havia enfrentado os futuros ascendidos Rosário Central, Gimnasia La Plata e Olimpo, além dos bons Banfield e Huracán, por exemplo. Outro erro foi a não reposição de Leonardo Carboni, artilheiro da B Metro ano passado e vendido ao Danubio-URU. Francheschini fez requisições e recebeu o irregular Raúl Becerra, que só faria 8 gols em 27 jogos.

Sem um camisa 9 regular, 4 DTs diferentes em 38 rodadas, aposta em vários garotos na defesa e o velhinho Christián Gómez como figura principal. O resultado não poderia ser outro se não o rebaixamento. E ele foi humilhante. Em 37 jogos até então, 7 vitórias, 10 empates e 20 derrotas. 33 gols pró e 51 gols contra, com defesa melhor somente que a do Deportivo Merlo, que foi goleado pelo Torito, ainda de Franceschini, por 5 a 1 na 6ª rodada.

Sabendo da responsabilidade da direção no rebaixamento e isentando muitos jogadores, como os ídolos Christian Gómez e Leandro Testa, "El Beckenbauer de Mataderos", e os garotos Federico Lanzillota, Barreña, Tuma, Caballero, Franco Benítez, Martín Peyran e Diego Aguirre, utilizados prematuramente por conta da situação financeira do clube, a torcida resolveu apoiar. Perdendo para o Gimnasia La Plata na 23ª rodada por 3 a 0, fora de casa, os Verdinegros mostraram fidelidade ao clube e, ao que parece, previam o pior: o Nueva Chicago seria rebaixado na 34ª rodada e permaneceria na lanterna do campeonato até a última rodada. Na temporada 13/14 estarão, novamente em Mataderos, os fiéis torcedores apoiando o Torito na B Metro, a terceirona da Argentina, como no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário