quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians bate o Boca pela final da Libertadores



O estádio do Pacaembu, em São Paulo, recebeu grande público para a final da Libertadores. Boca e Corinthians se enfrentaram para decidir quem levaria a Copa. Em jogo tenso, Emerson foi o destaque, garantindo o título inédito aos Corintianos, com dois gols.

O Boca entrou desfalcado de Roncaglia, com problemas jurídicos, e Insauralde, com lesão no tornozelo. Os escolhidos para substituir os dois titulares foram Franco Sosa e Caruzzo. Já o Corinthians vinha com seu time titular na partida que marcava a despedida de Leandro Castán da equipe corintiana.

O Boca começou melhor, impondo seu ritmo de jogo e abafando a defesa alvinegra. Já o Corinthians especulava contra-ataques e tentava chutes de média distância. Mesmo melhor na partida, o Boca não conseguia finalizar. O Corinthians, com o passar do tempo, melhorou; mas também não criava perigo. A melhor chance do primeiro tempo foi uma jogada individual de Emerson Sheik que foi cortada por Clemente Rodríguez. Orión, goleiro do Boca, saiu ainda no primeiro tempo com lesão no tornozelo esquerdo. Quem o substituiu foi o uruguaio Sebástian Sosa, finalista da Libertadores 2011 pelo Peñarol.

Na segunda etapa, o Boca foi irreconhecível. A equipe Xeneize foi subjugada pela coletividade dos comandados por Tite. Sem criatividade e pouco inspirado, o time portenho errava passes em demasia e não mostrava poder criativo para agredir o adversário. O Corinthians, por sua vez, era melhor e chegava com perigo. A grande chance veio aos oito minutos. Emerson recebeu a bola na área e mandou para o fundo da meta defendida por Sosa.O gol fez o Boca avançar seu time, porém os passes errados afastavam qualquer chance de reação. Nervoso, o time argentino entregou o segundo gol a Emerson, em falha do zagueiro Schiavi. Após o gol, a equipe Xeneize esteve entregue e não conseguiu reagir.

A derrota marca a continuação da frustração do sonho da tríplice coroa, já que, além da Copa Libertadores, o Boca também perdeu o Clausura. A equipe Xeneize volta a campo para enfrentar o Racing, ainda sem data definida, pela final da Copa Argentina. Após a partida, Riquelme anunciou que aquela seria sua despedida do Boca Juniors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário