Seleção do Torneio Inicial 2013:
Marcelo Barovero (River Plate): um dos principais jogadores do fraco torneio do River.
Hernán Grana (All Boys): Após regular torneio, é pretendido pelo Boca Juniors. Marcou um gol.
Paolo Goltz (Lanús): Ganhou ainda mais pontos de idolatria com a torcida Granate após a bela campanha.
Álvarez Balanta (River Plate): Jovem zagueiro colombiano, um dos principais jogadores do fraco torneio do River.
Lucas Licht (Gimnasia y Esgrima La Plata): Lateral esquerdo de qualidade, voltou ao Gimnasia e encontrou o bom futebol. Liderou o time no ascenso, foi regular, e marcou 4 gols neste torneio. 3 deles de pênalti.
Diego González (Lanús): Volante com boa saída de bola, foi um dos destaques da arrancada final do Granate.
Juan Mercier (San Lorenzo): O "carregador de piano" do campeão. 1º volante - de pouca qualidade de passe, é verdade - liderou o número de desarmes.
Nacho Piatti (San Lorenzo): O melhor jogador do Inicial 2013. Meia lateral, com liberdade para trocar de lado com Ángel Correa, Piatti marcou 8 gols. Ainda contribuiu com assistências. Jogava predominantemente pela direita.
Maxi Rodríguez (Newell´s Old Boys): Principal figura da arrancada do Newell`s no início do Torneio. Após a vitória sobre o River na 11ª rodada, a Lepra não venceu mais e as atuações de Maxi decaíram.
Ángel Correa (San Lorenzo): O garoto já havia ganho destaque nas últimas rodadas do Final 2013 quando, inclusive, marcou um belo gol que rebaixou o Independiente. Nesse Inicial, jogando predominantemente pela esquerda - com liberdade de inverter com Piatti - marcou 4 gols e participou de outros tantos.
Picante Pereyra (Belgrano): O velhinho se tornou o "artilheiros dos gols bonitos" desse Inicial. A se destacar, um de bicicleta contra o Racing e um de cobertura ante o Tigre. Com 32 anos - e no Belgrano desde 2009 - marcou 10 gols neste Inicial 2013 e subiu um degrau na galeria de ídolos recentes (Olave, Turus e Farré) do Pirata.
_______________________________________________________
Nacho Piatti foi o craque do campeonato (Foto: Canchallena) |
Revelação: Lucas Albertengo (Atlético Rafaela): Nada badalado, o atacante de 22 anos surgiu tardiamente ao lado de Diego Vera no ataque do Rafaela na 3ª rodada. Meteu gol no Boca, calou a Bombonera, e desde lá, não deixou o ataque do time. Marcou 5 gols no campeonato.
Jovens promessas: Ramiro Cáseres (atacante do Vélez), Juan Ignacio Cavallaro (meia do San Lorenzo) e Federico Carrizo (meia do Rosário Central).
Menções honrosas:
Goleiros: Torrico (San Lorenzo), Agustín Orión (Boca), Sebastián Saja (Racing) e Fernando Monetti (Gimnasia La Plata).
Defensores: Jorge Curbelo (Godoy Cruz), Luciano Lollo (Belgrano), Gastón Turus (Belgrano) e Santiago Vergini (Estudiantes).
Volantes: Bruno Zuculini (Racing) e Guillermo Farré (Belgrano).
Meias: Matías Pérez García (Tigre), José Luís Fernández (Godoy Cruz), Miguel Caneo (Quilmes) e Martín Rolle (Arsenal).
Atacantes: Mauro Matos (All Boys), Emamnuel Gigliotti (Boca), Diego Vera (Atlético Rafaela) e Lucas Pratto (Vélez).
Acho que o Hernán Grana é PRETENDIDO pelo Boca e não PRETERIDO,correto ?
ResponderExcluirIsso. Grato pela correção, Diego. Texto já atualizado.
ResponderExcluir