segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Boca vence All Boys e fecha o Apertura invicto


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Após ter sido campeão do Apertura em 1998 de maneira invicta, o Boca Juniors correu atrás de repetir o feito neste ano. Com o título já garantido, restava segurar invencibilidade e a equipe não decepcionou. Jogando em La Bombonera, a equipe xeneize não decepcionou e venceu o All Boys por 1 a 0, gol de Cvitanich.

Com Martín Palermo nas tribunas do estádio, os jogadores entraram em campo antes da partida ter início e, juntamente com seus familiares, deram a volta olímpica para festa dos torcedores que lotaram o místico de Bombonera.

Impulsionado por sua fanática torcida, o Boca começou se movimentando muito bem e trabalhando a bola, o que acabou por ocasionar boas oportunidades. Porém, o ímpeto inicial dos mandantes teve fim, a equipe se cansou e o All Boys equilibrou a partida e viu o time xeneize encontrar dificuldades para a forte defesa dos visitantes, que não deixaram de criar algumas boas oportunidades no ataque.

No segundo tempo, a situação foi pouco diferente. O clube de La Bombonera tentava impor um ritmo mais intenso de jogo e abir o marcador, enquanto El Albo buscava se segurar na defesa e tentar surpreender em um contra-ataque. Porém, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, e, aos 34 minutos da etapa final, Erviti cruzou e Cvitanich tocou de cabeça para marcar o único gol da partida.

O gol só serviu para aumentar ainda mais a festa dos torcedores que já estavam êxtase, já que, aos 29 do segundo tempo, Battaglia entrou em campo para sacramentar seu 17° título com a camisa do Boca, tornando-se assim, o jogador que mais ganhou títulos com a camisa da equipe.

E a partida ficou nisso. Vitória suada do Boca por 1 a 0, o que acabou por sacramentar um brilhante campeonato, o qual culminou em título, campanha invicta e apenas 6 gols sofridos pela equipe de Julio Cesar Falcioni, recorde absoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário